Manchete Notícias

Brasileiro preso pelo ICE na entrevista para green card acredita ter caído em armadilha

Da prisão, ele deu entrevista ao jornal Boston Herald e deu sua versão sobre o caso

Fabiano e Karah FOTO cedida por Karah ao Boston Herald
(020118 Boston, Ma) Fabiano Oliveira and Karah Oliveria. Fabiano is being held as an illegal immigrant despite being married to Karah an American. Courtesy of Karah Fabiano

O brasileiro Fabiano de Oliveira acredita ter sido vítima de uma armação por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE). Ele foi preso durante uma entrevista para obtenção do green card em Massachusetts e deu um relato de dentro da prisão para o jornal Boston Herald. Ele é casado com cidadã americana, o casal tem um filho pequeno. Fabiano entrou ilegalmente em 2005.

“Eu estava todo animado para este dia. Eu e minha esposa não conseguimos dormir na noite anterior. Estávamos felizes e queríamos que tudo acabasse logo. Quando chegamos, já senti que seria preso e que aquilo era uma armadilha”, disse Fabiano.

Ele falou por telefone da Plymouth County Correctional Facility onde ele está preso desde o dia 9. Na manhã deste dia, ele e sua esposa, Karah de Oliveira seriam entrevistados em Lawrence (MA).

“Eu tenho fé em Deus. Eu estarei brevemente com a minha família”, disse ele, que imigrou para os EUA em 2005. “Eles não nos deram um segundo de felicidade. Eles simplesmente me prenderam logo ali”.

“Isso é coisa minha, mas não se trata simplesmente de mim. Há o meu filho. Há a minha esposa envolvida nisso. Eles são cidadãos americanos. Eles não devem sofrer com isso”, acrescentou.

Todd Lyons, diretor do setor de deportações do ICE, informou que o órgão coopera com o USCIS em alguns casos. “Todos aqueles que violaram as leis migratórias estão sujeitos à detenção”, disse ele. “O ICE pode atuar com o USCIS em certos casos, que podem incluir a execução de ordens finais de deportação, como é determinado caso a caso”.

“Oliveira possui um histórico quase impecável, a não ser uma citação por dirigir sem carteira de motorista”, detalhou o advogado de defesa, Jeffrey B. Rubin.

Rubin pode negociar com a Promotoria Pública em Boston a liberação do brasileiro. O caso está agora sendo avaliado pelo Juiz Mark L. Wolf, que concedeu aos dois lados até o fim desta semana para apresentarem provas. Wolf poderá decidir se agendará uma audiência depois disso. Um porta-voz do Promotor Público Andrew E. Lelling evitou comentar o caso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo