Brasileiro querido pela comunidade morre em Massachusetts

José Franciso Batista Trindade, o Zebinha, foi vítima de parada cardiorrespiratória causada por uma forte gripe, de acordo com laudo médico

0
1772
Zebinha-morreu-de-parada-respiratória-em-MA_

O brasileiro José Francisco Batista Trindade, mais conhecido pela comunidade brasileira que vive em Massachusetts como Zebinha, sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu no último dia 31.

Segundo informações do cunhado de Zebinha, o líder comunitário Urbano Santos, o laudo médico apontou que ele teve uma infecção causada pelo vírus influenza, o causador da gripe, e foi encontrado por um dos seus irmãos já sem os sinais vitais em sua casa em Framingham (MA). Zebinha era irmão da esposa de Urbano, Gilca Trindade.

O laudo médico, segundo Urbano, descartou infecção pela COVID-19.

Zebinha, de 59 anos, era natural de Governador Valadares e deixou uma numerosa família de 13 irmãos no Brasil e nos EUA e uma legião de amigos. Diversas pessoas lamentaram sua morte nas redes sociais.

 “Ele era uma pessoa alto astral, muito conhecido por toda a comunidade. De família de músicos, Zebinha trabalhava como segurança e muito querido por todos. Nossa família mais uma vez agradece o carinho, a solidariedade, e o amor de todos vocês”, disse Urbano.

O corpo do brasileiro será cremado nesta quinta-feira (2) em Massachusetts.