Celebridades

Brasileiro se destaca em LA por integrar equipe da cantora Jennifer Lopez e outros famosos

Kley Tarcitano é designer de palco de JLo e foi responsável pela criação do cenário da entrada da cantora no Super Bowl

JLo e Kley (Foto: Instagram)
JLo e Kley (Foto: Instagram)

Há dez anos quando o brasileiro Kley Tarcitano chegou aos Estados Unidos com muitos sonhos na bagagem, ele já sabia que queria voar alto e, quando olha para trás, para suas origens no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo, ele afirma que só tem a agradecer. 

Kley hoje integra a equipe de trabalho de Jennifer Lopez – ele é designer de palco da cantora (set designer) – , e foi responsável pela criação do cenário para a entrada de JLo no Super Bowl LIV realizado em Miami, no último domingo (2), juntamente com os diretores Napoleon e Tabitha Dumo (Nappytabs). O responsável geral pela criação do palco do Super Bowl é o americano Bruce Rodgers. 

JLo e Shakira brilharam no half time show da final do campeonato de futebol americano, que este ano consagrou o Kansas City Chiefs como campeão. O trabalho de Kley foi elogiado pela cantora, que o agradeceu em um post no Instagram. “Quando entrei no estádio para o half time do Super Bowl, um filme sobre a minha vida e trajetória se passou pela minha cabeça. Sou muito agradecido e não me arrependo de nada”, comenta o artista em visita à redação do AcheiUSA. 

O festão de aniversário de 50 anos da cantora em julho do ano passado também contou com a assinatura do brasileiro. Kley ainda tem em seu currículo produções para Britney Spears, Paula Abdul, Disney Channel, American Idol, Dance with the Stars, entre outros. 

O brasileiro vive entre Miami e Los Angeles, onde hoje passa a maior parte do tempo e onde tem um escritório de produções artísticas. 

Quando Kley, que também é ator, chegou aos EUA, ele trabalhava como figurante de propagandas, clipes musicais e fazia participações em comerciais. Em 2015, ele estrelou o comercial da campanha de 15 anos do jornal AcheiUSA. Sua trajetória de sucesso em Los Angeles – realidade almejada por muitos, mas alcançada por poucos – começou no mesmo ano de 2015, quando viu uma postagem na mídia social solicitando um assistente de produção. “Quando vi aquela postagem, liguei imediatamente e naquela hora tive um feeling de que algo bom estava para acontecer. Eles me chamaram para ser produtor assistente – que é um faz tudo  – e fui para Savannahh, na Geórgia, sem nunca ter ouvido falar do lugar. Fiquei em um hotel horroroso”, lembra. 

A partir daí, ele seguiu com o American Idol – um dos programas de maior audiência da TV americana – para várias cidades e estados, ganhando pouco, como ele mesmo diz, mas ele sabia que isso seria necessário para chegar mais longe. “O dinheiro para as pessoas. Pode reparar: ‘Ah meu sonho é ir para Los Angeles, mas não vou porque é muito caro’. E nisso, muitas oportunidades são perdidas. Eu não tinha dinheiro, mas tinha vontade e talento, e assim fui conseguindo alcançar meus objetivos”. 

Kley, então, foi contratado para integrar a equipe do American Idol e decidiu se mudar para Los Angeles. “Consegui alugar um quartinho por um preço baixo”, conta. “Graças ao American Idol conheci muitas pessoas. É um meio restrito e com poucos profissionais que fazem o que eu faço. Depois fui convidado por outro designer para participar de produções latinas em Miami, desenhei cenários para o Grammy Latino, entre outros eventos. Em 2018, me chamaram para fazer a criação do cenário de um clipe da JLo, ela gostou muito do trabalho e acabei fazendo vários outros cenários para ela”. 

Quando perguntado se já alcançou o auge da carreira, Kley é enfático: “Não acho que estou no auge, acredito que estou no caminho certo”.

Desenho feito por Kley para a entrada de JLO no Superbowl (antes e depois)
Desenho feito por Kley para a entrada de JLO no Superbowl (antes e depois)
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo