Histórico

Brasileiro se tornará mestre de taekwondo

Leonardo Nery será o mais jovem a atingir tal posição na história do esporte

Um brasileiro está prestes a se tornar o mais jovem mestre de taekwondo na história do esporte. O gaúcho Leonardo Nery chegou ao ápice da carreira com apenas 30 anos de idade e no dia 25 de junho participará do ritual da Associação Americana de Taekwondo, durante o campeonato mundial em Little Rock (Arkansas).

O sucesso de Nery pode ser resumido em uma palavra: dedicação. Ele iniciou nas artes marciais aos cinco anos e antes de atingir a adolescência já era faixa preta e instrutor junior líder no Brasil. O primeiro dos seis títulos mundiais veio aos 15 anos e hoje, além de ser um dos 10 melhores colocados no ranking mundial, ele mantém duas academias uma delas a Victory Martial Arts, em Orlando.

Para chegar à nomeação de mestre, Nery precisou não apenas demonstrar as habilidades atléticas, mas também aprofundar seus conhecimentos nas áreas de filosofia, psicologia, liderança, caráter e cultura. O brasileiro formulou teses para as diversas etapas do mestrado, entre elas visão, respeito, conhecimento, lealdade, humildade, gratidão, honra e nobreza. O maior desafio, porém, foi subir a montanha Turtle Head Peak, no Grand Canyon.

Nery já está em jejum para a cerimônia e serão nove dias de abstinência alimentar, sendo que só em três deles será permitido beber água. Mesmo assim, ele não vai abrir mão de sua rotina de nove horas de treinamentos físicos diários para disputar o Mundial. Parabéns e boa sorte ao brasileiro!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo