Mundo

Brasileiros vacinados já podem entrar na França, Finlândia e Suíça

Irlanda já aceita a entrada de brasileiros vacinados ou não; Alemanha, Espanha, Itália e Portugal só admitem cidadãos desses países ou membros da União Europeia

Entrada de brasileiros começa a ser liberada (Foto Marcelo Camargo – Agência Brasil)

Alguns países da Europa já abriram as fronteiras para turistas brasileiros. Esse é o caso da França, Finlândia e Suíça, que já aceitam a entrada de turistas totalmente vacinados.

Já a Irlanda permite a entrada de qualquer viajante brasileiro – totalmente vacinado ou não. A Alemanha, Espanha, Holanda, Irlanda, Itália, Portugal e Reino Unido só aceitam atualmente somente a entrada de pessoas que se encaixam em certas exceções, como cidadãos do país ou de outro membro da União Europeia.

Ainda que um turista brasileiro totalmente vacinado consiga desembarcar em alguma das nações que reabriram suas fronteiras, como França e Suíça, não é garantido que ele conseguirá transitar por outros países da União Europeia ou do Espaço Schengen.

Isso porque cada nação tem suas regras específicas para quem esteve nos últimos dias em um país de alto risco, como o Brasil. Se for o caso, o viajante brasileiro deverá ainda observar as regras da nação europeia onde realizará escala para chegar ao seu destino final.

Restrições mantidas nos EUA

Os Estados Unidos vão manter a proibição da entrada de viajantes vindos do Brasil, de países da União Europeia, do Reino Unido e de outros países por conta da variante Delta do coronavírus, que fez o número de casos no País disparar nas últimas semanas.

“Vamos manter as restrições existentes. A variante delta, mais contagiosa, está se espalhando tanto aqui como no exterior”, disse Psaki.

Além do Brasil, os EUA restringiram as viagens de turistas vindos do Brasil, África do Sul, Índia, União Europeia, Reino Unido, China e Irã há mais de um ano devido à pandemia do coronavírus. (Com informações do G1)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo