Aconteceu Negócios

Brazilian Business Group empossa nova diretoria durante o VII Brazil Florida Summit

André Odenbreit, cônsul geral do Brasil em Miami, entre a vice-presidente do BBG, Sabrina Torrella, e o presidente Marcos Cerutti, empossados na ocasião (Foto: Guto Lordello/BBG)

O Brazilian Business Group (BBG) realizou na sexta-feira (17) o seu VII Brazil Florida Summit, encontro anual do Grupo que traz sempre um tema relevante para debate. Este ano, o escolhido foi ‘Da Amazônia ao Everglades: Uma Jornada de Sustentabilidade pela COP30’. A COP (Conference of Parties) é a conferência anual das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, cuja trigésima edição vai acontecer na cidade de Belém, no Pará, em novembro de 2025.

Vários paineis foram apresentados, colocando em discussão assuntos como o impacto e as perspectivas de um futuro sustentável e as atuais iniciativas no mundo dos negócios no campo da sustentabilidade. Estiveram presentes o cônsul geral do Brasil em Miami, André Odenbreit Carvalho, o secretário de Turismo do Estado do Pará, José Eduardo Pereira da Costa, do CEO e o presidente da Florida Atlantic Univesity (FAU) Research Park, Andrew Duffel.

Os painéis tiveram ainda a participação da diretora associada do College of Arts Letter da FAU, Annete LaRocco, Rodrigo Fonseca, da APEX Brasil Miami, Rubens Magno Junior, superintendente do SEBRAE – Pará e do diretor da procissão Círio de Nazaré, Antônio Luis Ferro de Souza, que fizeram uma reflexão sobre os temas e contribuíram com informações relevantes em suas respectivas especialidades.

Além dos debates, foi apresentado o Showcase Belém, uma amostra das atrações turísticas do estado do Pará, com destaque para o Círio de Nazaré, famosa celebração católica, reconhecida pela UNESCO, que acontece todos anos na cidade de Belém em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. A imagem da santa, a propósito, foi a atração do encontro, trazida especialmente do Brasil para estrelar celebrações na Flórida.

Durante o evento, no Tower Club Internacional, em Fort Lauderdale (FL), aconteceu também o BBG 2023-2024 – Board Installation Business Luncheon, com a posse do novo presidente, Marcos Cerutti, da vice-presidente, Sabrina Torrella e da nova diretoria do Brazilian Business Group, marcando o início de uma nova fase para o Grupo.

SOBRE O BRAZILIAN BUSINESS GROUP (BBG)

O Brazilian Business Group é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2006, com o objetivo de unir e fortalecer comunidades empresariais brasileiras e não-brasileiras, especialmente nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, no sul da Flórida. Líderes de diferentes formações trabalham juntos para promover seus negócios e criar novas oportunidades. O Grupo também possui representações no Brasil e no Japão. Website:  brazilianbusinessgroup.com

Fotos de Guto Lordello/BBG

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo