Histórico

Brazilian Day Miami é sucesso absoluto, mesmo sob chuva forte

Brazilian Day Miami reúne mais de 75 mil pessoas e Claudia Leitte (foto) empolga público recorde no Bayfront Park

Em 1969, Woodstock, o maior festival de rock de todos os tempos, aconteceu debaixo da maior chuva. Quase vinte anos depois, em 1986, o maior festival de rock da América Latina, o Rock in Rio, também foi coberto por um dilúvio. E não poderia ser diferente na estreia da maior festa brasileira da Flórida, o Brazilian Day Miami. A chuva caiu forte no domingo, batizando e lavando a alma dos mais de 75 mil brasileiros que foram ao Bayfront Park, em Miami, para assistir ao show da baiana Cláudia Leitte, a atração principal da festa.

A prefeitura da cidade confirmou que este foi o maior público presente a um evento naquele local e a enxurrada de atrações começou cedo: o palco principal recebeu músicos como Waguinho do Cavaco, Gustavo Fidélis e Márcio Mendes, que aqueceram a plateia para o que estava por vir. Passistas e ritmistas deram um toque bem brasileiro à programação, que teve ainda apresentações de capoeira e jiu-jitsu. Na cerimônia oficial do 1º Brazilian Day, o prefeito de Miami, Thomas Regalado, e o cônsul brasileiro Luiz de Araújo Castro deram as boas-vindas à multidão, pouco antes da execução do Hino Nacional, pelo grupo Brazilian Voices Kids, e do National Anthem, por Samantha Bonzer. O apresentador Luciano Huck comandou a festa.

“Adoro Miami, tenho tudo a ver com esta cidade, pois o clima é parecido com o da minha cidade e as praias são belíssimas. Além disso o povo brasileiro imigrante é muito quente e animado”, disse Claudia Leitte durante a entrevista coletiva, antecipando a alegria do seu show. Ela subiu ao palco por volta de 6pm e durante quase duas horas ‘agitou’ a galera, com seus sucessos e com ‘clássicos’ como ‘I can get no satisfaction’, do Rolling Stones. “É muita emoção”, revelou Claudinha, que intercalava cada música com um papo com o público. Ela ainda cantou ao lado de Luiz Caldas, considerado o precursor do axé.

O Brazilian Day Miami teve ainda dezenas de barraquinhas com comidas típicas e artesanatos. “A chuva está atrapalhando um pouquinho, mas o brasileiro transforma qualquer problema em alegria”, disse Laís Ventura, de Pompano Beach. O casal Wanessa e Branco Alves, de New Hampshire, estava entre os mais animados. Apesar de todos os problemas para chegar a Miami – perda do voo e cancelamento do hotel, por exemplo – eles não se arrependeram da aventura. “Provavelmente perderemos os nossos empregos, pois os patrões não autorizaram a viagem, mas vale a pena ver o show da Claudia Leitte e poder dizer que participamos do 1º Brazilian Day de Miami”, disse Wanessa.

Os melhores momentos do festival de Miami serão destaque no programa Planeta Brasil do dia 1º de maio e também em vídeo a ser publicado no AcheiTV.

Parabéns aos organizadores do evento. O público, com certeza, já começa a contar os dias para a segunda edição.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo