Manchete Negócios

Brightline confirma inauguração da estação de Boca Raton este mês

Trem vai conectar  a cidade do condado de Palm Beach à  Fort Lauderdale, Aventura e Miami; além de West Palm Beach, ao norte

Estação da Brightline em Fort Lauderdale, FL (foto: wikimedia)
Projeto começou a ser executado em janeiro (foto: Divulgação)

A companhia de trens Brightline mantém a previsão de inaugurar a estação em Boca Raton até o final deste ano. A empresa não divulgou a data exata para o início das operações, mas afirmou que mais de 99% da obra está pronta.  

O projeto foi aprovado em 2019 e a começou a ser executado em janeiro deste ano. Os investimentos da ordem de $56 milhões foram desembolsados pela Brightline, $30 milhões, em parceria com o Departamento de Transportes do governo federal, $16 milhões, e $10 milhões da prefeitura de Boca Raton.

Inicialmente, o trem vai conectar  a cidade do condado de Palm Beach à  Fort Lauderdale, Aventura e Miami; além de West Palm Beach, ao norte. Até o final do ano que vem, a empresa tem planos de ampliar o itinerário para Orlando, passando por Cocoa Beach.

“Boca tem uma comunidade empresarial crescente, então faz todo o sentido do mundo estarmos aqui”, disse Patrick Goddard, presidente da Brightline, em um encontro recente com o prefeito Scott Singer.

A estação fica em Downtown Boca, próxima ao Mizner Park, em uma área de aproximadamente 38 mil square feet. Além de um amplo estacionamento gratuito, o local terá lanchonetes, lojas, acesso à internet e um espaço kids.

“Nossos residentes vão aproveitar a conveniência de poder ir a Miami e eventualmente Orlando sem que precisem entrar no carro. Nossos restaurantes, atrações culturais e outros locais no centro da cidade poderão atrair pessoas de todo o sul da Flórida com mais agilidade”, comemorou o prefeito.

Bilhetes de viagens nos trens já podem ser comprados no site da Brightline.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo