Negócios

Budweiser muda o nome para ‘America’ até as eleições de novembro

Cerveja pertencente à gigante AB Inbev passa a se chamar 'America' e muda até o logo

A cervejaria Budweiser anunciou nesta terça-feira (10), que irá trocar o nome da marca da tradicional cerveja para “America” neste verão nos Estados Unidos. O novo nome ficará até as eleições presidenciais de novembro.

A mudança inclui alterações no rótulo e até no logo da tradicional cerveja fabricada há 140 anos nos Estados Unidos.

Segundo a marca, fabricada pela gigante belga e brasileira AB InBev, o objetivo da mudança é celebrar a América e valores comuns como liberdade e autenticidade. As latas e garrafas com o novo rótulo começarão a chegar nas prateleiras a partir do dia 23 de maio.

A ação de marketing integra a campanha deste verão da marca que tem como mote “America is in Your Hands”.

“Estamos embarcando naquele que deve ser o verão mais patriótico que esta geração já viu, com a Copa América Centenário sendo realizada em solo americano pela primeira vez e a equipe dos EUA competindo nas olimpíadas e paraolimpíadas Rio 2016”, disse Ricardo Marques, vice-presidente da Budweiser .

A AB InBev é parcialmente controlada pelo fundo de private equity 3G Capital, administrado por investidores brasileiros, e controla indiretamente pela brasileira Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Quilmes. A cervejaria tem entre os seus donos Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo