Celebridades

Bumbum na nuca e hidratado: ‘esqueça’ o skincare, a moda agora é o ‘bumbumcare’

A tendência de cuidar bem do bumbum vem ganhando adeptas em todo mundo

As celebridades femininas estão investindo na valorização do bumbum (Foto: Reprodução Instagram)
As celebridades femininas estão investindo na valorização do bumbum (Foto: Reprodução Instagram)

DA REDAÇÃO – Após o rosto ganhar todo o foco no mundo do skincare, chegou a hora de outra região roubar a cena. Como já diria Ludmilla é hora de focar no bumbum! Antes dessa grande referência nacional, em âmbito internacional, Nicki Minaj com “Anaconda” ou as Kardashians com suas belfies – junção de selfie + butt (bunda, em inglês), a região não era tão valorizada assim.

Entretanto, graças ao movimento body positivity, as mulheres estão sendo incentivadas a amar seus corpos, incluindo áreas que não eram tão apreciadas por elas mesmas. E vale para homens também. Além deste ponto, outro aspecto para o foco no traseiro é o aumento do tempo que passamos sentados em casa, devido ao isolamento social causado pelo coronavírus. Desta forma, a beleza dá lugar ao bem-estar. Acompanhando esse comportamento, as indústrias de beleza, moda e dos cosméticos encontraram uma mina de ouro.

Assim como o rosto, as promessas do ‘bumbumcare’ são nádegas brilhantes e lisas. Com isso, as cirurgias plásticas para deixar o bumbum mais cheinho e liso ganharam mais adeptas, e a indústria cosmética investe cada vez mais em óleos, cremes, máscaras e esfoliantes para essa região que requer cuidados especiais.

A pele do bumbum se distingue em algumas características, tais como pH, espessura e oleosidade, onde podem ocorrer problemas de pele relacionados como: flacidez, celulite, estrias e ressecamento, segundo médicos dermatologistas. Na área do bumbum os cosméticos precisam atravessar uma barreira maior do que em uma pele mais fina como a do rosto, por exemplo.

Além do lado estético, alguns produtos prometem tratar a foliculite, infecção de pele que se inicia nos folículos pilosos, muitas vezes causadas pela depilação e transpiração excessiva.

Na Flórida, o médico brasileiro Dr. Décio Carvalho é um dos mais competentes cirurgiões plásticos especializados na técnica Brazilian Butt Lift, com clínica na cidade de Plantation. O telefone da clínica para informações em português é 954-600-9510.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo