Caçadores capturam mais de 200 pítons no parque Everglades

Atividade faz parte do Florida Python Challenge, que premia aqueles que ajudarem a combater a invasão das serpentes na área do parque

0
1509
Mais 600 pessoas participaram da competição 2021 (foto: Flickr)

Caçadores de serpentes capturaram 223 pítons birmaneses no  Everglades National Park  durante o 2021 Florida Python Challenge, competição que premia aquele que retirar a maior quantidade e a maior cobra da área do parque.

Mais de 600 pessoas participaram dos dez dias da edição 2021 que tem uma motivação ambiental: ajudar a eliminar a espécie invasora da reserva pantanosa dos Everglades.

O grande prêmio de dez mil dólares foi concedido a Charles Dachton pela remoção de 41 pítons.

Brandon Call e Dusty Crum faturaram $2,5 mil cada por retirarem as maiores pítons de 16 e 15 pés de comprimento, respectivamente.

O animal, que não existe na fauna nativa dos EUA, foi trazido do sudoeste asiático e é considerado uma ameaça ao ecossistema local, por não ter predadores naturais. 

“Remover mais de 200 pítons birmaneses é uma vitória para nosso estado, bem como para os animais nativos que vivem aqui”, comemorou a agência ambiental Florida Fish and Wildlife Conservation Comission (FWCC) pelo Facebook.