Histórico

Californianos apóiam plano de trabalhadores convidados, confirma pesquisa

Sob o índice de aprovação aos imigrantes em comparação há um ano

Uma boa porcentagem de californianos está a favor de um programa de trabalhadores temporários e da concessão de carteiras de motoristas aos imigrantes indocumentados, conforme uma pesquisa divulgada na semana passada.

Este apoio mostra uma considerável mudança na atitude dos habitantes da California, um estado onde os latino-americanos constituem 34 por cento da população, em comparação há um ano, assinalaram os autores da pesquisa coletiva, a empresa sem ligações partidárias “Field Poll”.

Cerca de 47 por cento dos entrevistados favorece o plano de trabalhadores convidados, segundo a pesquisa levada a cabo pelo telefone entre 500 adultos – -em inglês e em espanhol -, durante duas semanas no mês passado.

O total dos 500 cidadãos consultados foi formado por 337 pessoas registradas para votar e 163 não inscritos para participar das eleições.
Os 47 por cento dos que apóiam o programa de trabalhadores convidados, que está sendo debatido no Comitê Judiciário do Senado, tampouco crê que os imigrantes que residem na Califórnia estejam tirando trabalho dos americanos.

Além do mais, a pesquisa mostra que 40 por cento dos habitantes deste estado têm atualmente um ponto de vista mais favorável em relação aos estrangeiros indocumentados em relação há um ano.

No caso das carteiras de motorista, cuja concessão aos imigrantes nesta situação foi rechaçada pelo governo estadual, 44 por cento considera que eles devem ter este documento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo