Campanha tenta resgatar turismo em Brumadinho

Desde o rompimento de barragem, fluxo de turistas caiu drasticamente

0
2057
O Instituto Inhotim viu o número de turistas despencar depois do rompimento da barragem (Foto: TV Brasil)
O Instituto Inhotim viu o número de turistas despencar depois do rompimento da barragem (Foto: TV Brasil)

Começou a ser veiculada na quinta-feira (16) em rádios, TVs e mídias impressa e digital, a campanha ‘Abrace Brumadinho’. A iniciativa tem por objetivo trazer de volta à cidade, localizada a 57 quilômetros de Belo Horizonte, o turismo que sempre foi característico da região.

Desde o rompimento da barragem da Vale no Córrego do Feijão em 25 de janeiro, o fluxo de turistas que visitam a região diminuiu significativamente, prejudicando diversos empreendimentos e a economia local. Brumadinho sempre foi destino de turistas interessados no ecoturismo, na culinária e em conhecer o Instituto Inhotim – o maior museu ao ar livre da América Latina.

A campanha Abrace Brumadinho – uma iniciativa da Associação de Turismo de Brumadinho e Região que tem o propósito de mostrar que apesar da tragédia a cidade continua viva e de braços abertos, apesar do luto – será veiculada em todo o país: em Minas Gerais, por meio da TV aberta, e em rede nacional pelos canais fechados.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o número de mortes confirmadas na tragédia de Brumadinho chega a 237. Ainda há 33 desaparecidos.