Espetáculo Manchete

Cancelamento do Miss Brazil USA 2016 em Las Vegas causa polêmica

Candidatas reclamaram que não foram avisadas com antecedência; organização afirma que furacão Matthew foi uma das causas do adiamento da data

Candidatas ao Miss Brazil USA
Candidatas ao Miss Brazil USA

Da Redação

O concurso Miss Brazil USA 2016, que estava marcado para acontecer no sábado (8) em Las Vegas (NV), foi cancelado na última hora e a organização alegou que o furacão Matthew atrapalharia a chegada de algumas candidatas e, por esse motivo, a data foi transferida para 19 de abril de 2017.  Algumas meninas que se deslocaram para a cidade se sentiram lesadas e reclamaram em um vídeo postado no Youtube da não realização do concurso.

O vídeo foi gravado em frente à mansão onde as candidatas estavam hospedadas com o telefone celular de uma delas.

A legenda do vídeo afirma que “as candidatas do Miss Brasil USA contataram a polícia para acudir as misses nervosas, depois que elas descobriram que os organizadores não alugaram o espaço para o concurso. As candidatas viajaram de vários lugares para participar de uma competição falsa. Aproximadamente, 25 meninas cruzaram a nação para participar do evento e terminaram sem coroas, alimento ou reembolso. Algumas das meninas ainda estão em Vegas contatando familiares e amigos, pedindo ajuda sobre como conseguir reembolso”, diz a legenda do vídeo.

Uma das candidatas, Bianca Silva, em entrevista ao AcheiUSA, afirmou que a intenção dos organizadores era promover um outro concurso, o “Miss Brazil Bikini International” que nada tem a ver com o tradicional Miss Brazil USA que acontece desde 1992.

“Eles me avisaram na última hora e, mesmo com a passagem comprada, não viajei. Mas muitas das meninas viajaram para Las Vegas de várias partes dos EUA para chegarem até lá e saberem que não haveria mais concurso. Gastamos dinheiro e nos preparamos para isso. Um absurdo”, reclamou Bianca.

Bianca Silva é uma das candidatas
Bianca Silva é uma das candidatas

Palavra da organização

A organização do concurso informou que a data foi transferida para abril do ano que vem, quando o Miss Brazil USA comemora 25 anos, e que todas as meninas que viajaram para Las Vegas na semana passada não precisarão pagar pelas despesas. “Elas assinaram um documento em que nos comprometemos a pagar por todas as despesas para a vinda delas no ano que vem”, disse ao AcheiUSA, Sonia Rivelli, uma dar organizadoras.

A organizadora detalhou que as participantes não sabiam previamente do cancelamento da competição, pois ela queria que as jovens conhecessem a “grandeza e o glamour” que o concurso terá em 2017. Ainda segundo ela, outro fator para o cancelamento da competição foi o fato de, com a passagem do furacão Matthew pela costa leste dos EUA, as candidatas, jurados e apresentador nos estados atingidos não puderam embarcar no voo, pois os aeroportos estavam fechados e também não faria sentido comemorar diante de uma possível tragédia.

“Não houve nada fraudulento. Nós decidimos mudar de data porque o concurso foi criado em 1992 e completará 25 anos em 2017”, concluiu.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo