Histórico

Candidatura de Dilma Roussef ganha apoio internacional

Cineasta americano Oliver Stone diz que ex-ministra tem “mente brilhante” e que ela vai dar continuidade ao trabalho do presidente Lula

O mais novo cabo eleitoral da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, é internacional. Em visita a Brasília, o cineasta norte-americano Oliver Stone esteve no comitê de campanha da ex-ministra, a quem não mediu elogios. “Ela é muito inteligente e tem uma mente brilhante”, disse o diretor, que chegou a gravar um depoimento de mais de um minuto que será veiculado num dos programas do partido.

Responsável por filmes como Platoon e JFK, Stone destacou também as qualidades do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ressaltando o papel do brasileiro na luta para promover um acordo nuclear entre Irã e as grandes potencias mundiais. “Os Estados Unidos e as nações desenvolvidas parecem que estão buscando uma nova guerra, por isso adoro o que o Brasil está fazendo”, disse o cineasta, lembrando que Dilma vai dar continuidade ao trabalho de Lula.

Agora virou moda no país o apoio de diretores famosos. Há dois meses, foi Marina da Silva, candidata do PV, que recebeu elogios de outro cineasta – James Cameron, de Titanic e Avatar. Na época, o americano disse que a então senadora “é uma líder fantástica”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo