Música

Cantora Iza é a principal atração do 8º Brazilian Festival de Pompano Beach

Biquini Cavadão, Di Ferrero e bandas locais também estarão no maior festival brasileiro da Flórida, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro

Iza será a atração de sábado, 19 de outubro, às 6pm, no palco principal do Brazilian Fest (Foto: Divulgação)
Iza será a atração de sábado, 19 de outubro, às 6pm, no palco principal do Brazilian Fest (Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – Faltam aproximadamente dois meses para o maior festival brasileiro da Flórida, o Brazilian Festival, que está em sua oitava edição e promete agitar Pompano Beach nos dias 19 e 20 de outubro.  A atração principal deste ano do festival ficará a cargo da cantora, apresentadora e jurada destaque do ‘The Voice Brasil’, Iza, que se apresentará pela primeira vez nos Estados Unidos.

Desde que apareceu pela primeira vez em seu canal no YouTube, mostrando seu talento vocal, a cantora fechou um contrato com a Warner Music Brasil. Isso a ajudou a gravar seu primeiro álbum “Dona de Mim”, que lhe rendeu a indicação ao Grammy Latino de 2018, como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo na Língua Portuguesa. Iza já apresentou o programa ‘Só Toca Top’, da Rede Globo, e estreou este ano no The Voice Brasil, ao lado de grandes cantores consagrados como Ivete Sangalo, Michel Teló e Lulu Santos.

Iza será a atração de sábado, 19 de outubro, às 6pm, no palco principal do Brazilian Fest, realizado no Pompano Beach Community Park. De acordo com a organização, o público presente vai ter a oportunidade de conferir a gingada da cantora brasileira ao cantar músicas do seu primeiro e segundo CD, com sua voz potente e performance ao interpretar músicas de seus ídolos como Beyoncé, Rihanna e Sam Smith.

“Para atrair uma superstar tão notável como Iza para Pompano Beach é maravilhoso”. “É uma prova do sucesso do Festival Brasileiro na Flórida,” diz Luciano Sameli, co-fundador e organizador do festival.

Brazilian Fest 2019

Além de Iza, estão confirmados:  Biquini Cavadão, a banda de rock brasileira icônica, lendária e nostálgica do Rio de Janeiro, que vem atuando desde 1985; Di Ferrero, vocalista do NX Zero, uma banda de emocore de São Paulo; Sandamí, ex-integrante do grupo Sambô; e para as crianças e famílias, Lucas & Vinicius, o duo country apresentado no programa de TV “The Voice Kids”. Bandas locais também se apresentarão durante todo o festival.

O festival deste ano é projetado para atrair aproximadamente 22.000 pessoas ao parque, que tem 300.000 pés quadrados, onde os participantes poderão desfrutar de 45 vendedores de alimentos multiculturais, uma área infantil, parque de esportes radicais, apresentação de samba, capoeira e quatro concertos musicais de renome divididos em dois palcos.

Dos 45 fornecedores de alimentos presentes, uma grande variedade de cozinhas multiculturais será servida, incluindo sushi, grego, indiano, mexicano, churrasco, tigelas de açaí e vários estilos de comida brasileira, incluindo churrasco tradicional, acarajé e pão de queijo. “Temos uma variedade inacreditável”, disse Sameli. “O festival está se tornando um dos maiores festivais de culinária multicultural do ano”.

O palco principal também vai homenagear a arte brasileira colorida. O design do palco, chamado “Journey of the Mente”, será essencialmente uma tela gigante e vibrante pintada por um artista plásticos brasileiro da Flórida.

Além dos artistas principais, o festival terá um programa gospel de abertura do festival; apresentações

dos próprios dançarinos de samba do festival brasileiro; performances de convidados de acrobatas de capoeira e percussionistas brasileiros; e a cerimônia do ‘Prêmio da Comunidade’, reconhecendo os notáveis participantes do festival como: (melhor expositor, a mais saborosa gastronomia e a banda local).

Embora o foco cultural do festival seja brasileiro, Sameli acreditar que o festival está ajudando a estabelecer o condado de Broward como uma “capital multicultural da Flórida”.

História do festival 

Durante estes oitos anos de existência do festival Iza será a segunda artista indicada ao Grammy Latino a se apresentar no Brazilian Fest Pompano Beach. No ano passado, Elba Ramalho – que ganhou dois prêmios Grammy Latinos e foi indicada para seis – foi a grande estrela principal do Festival. O festival tem atraído talentos brasileiros famosos, porque é o maior festival brasileiro fora do Brasil, realizado no sudeste dos EUA, chegando a um número expressivo de 20 mil pessoas ao longo de dois dias. 

Para mais informações acesse: https://www.brazilianfestpompano.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo