Arte & Cultura Brasil

Carnaval 2023: Mocidade Alegre é campeã do Grupo Especial de São Paulo

A escola, que não vencia a disputa desde 2014, conquistou seu 11º título, tornando-se a segunda escola com mais vitórias na história do carnaval paulista

Aline de Oliveira, rainha da bateria da Mocidade Alegre. Foto: G1

A Mocidade Alegre foi eleita, na tarde desta terça-feira (21), a campeã do Grupo Especial do Carnaval 2023 de São Paulo. A escola, que não vencia a disputa desde 2014, conquistou seu 11º título e, empatada com a Nenê de Vila Matilde, se torna a segunda escola com mais vitórias na história do carnaval paulista, atrás apenas da Vai-Vai.

Com um enredo sobre a história do samurai negro Yasuke, a Mocidade levou para o Sambódromo do Anhembi fantasias e carros alegóricos que misturavam as culturas orientais e ocidentais, com coreografias que surpreenderam o público. Entre os destaques, estava a fantasia da rainha de bateria Aline de Oliveira, que usou uma máscara de dragão que abria e fechava sozinha.

“Estou muito feliz. Obrigada, meu Deus! Estava batendo na trave toda hora, agora foi. Parabéns, Jorge Silveira [carnavalesco]”, comemorou a presidente da escola, Solange Cruz, em entrevista ao UOL. “O segredo é um misto: sorte, trabalho… é um jogo”, completou o mestre Sombra. Figura emblemática nas apurações, sempre aflita e cheia de terços nas mãos, Cruz declarou que não faz Carnaval para se manter no Grupo Especial. “A Mocidade sempre vem pro título porque a gente se prepara para isso. Aqui não existe se preparar para ficar entre as cinco, se preparar para não cair. Ser campeão ou não é diferente”, afirmou.

Ao todo, 14 escolas participaram dos desfiles do Grupo Especial. A Mancha Verde ficou na segunda colocação, seguida da Império de Casa Verde, em terceiro lugar. As escolas Terceiro Milênio e Vila Maria foram rebaixadas do Grupo Especial para o Acesso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo