Celebridades

Cartório se recusa a registrar filho de Seu Jorge com o nome ‘Samba’

Cartório de São Paulo se recusou a registrar a criança com o nome do gênero musical brasileiro alegando ser algo "incomum"

Seu Jorge e a namorada Karina Barbieri são impedidos de registrar o filho com nome inusitado. Foto: Instagram

O cantor Seu Jorge e a terapeuta Karina Barbieri foram impedidos de registrar o filho com o nome de seu ritmo musical favorito: Samba. Na terça-feira (24), um oficial do 28º Cartório de Registro Civil, em São Paulo, se recusou a oficializar a escolha dos pais da criança, nascida no domingo (22), alegando ser um nome “incomum”.

Baseando-se no primeiro parágrafo do artigo 55 da Lei 6.015, de 31 de dezembro de 1973, que trata da regulamentação dos registros públicos no Brasil, o cartório alegou que o oficial pode se recusar a registrar nomes que possam expor crianças ao ridículo. “Desta forma, caso tal situação ocorra, faz-se necessário aguardar a decisão do magistrado competente”, informou em nota a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP). O caso será encaminhado para análise de um juiz corregedor do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo.

Segundo o portal G1, o artista acionou seus advogados para encontrar vias legais para fazer o registro com o nome desejado pelo casal. Eles não quiseram comentar o assunto.

Nas redes sociais, a revelação dividiu opiniões. “Genial”, elogiou uma fã. “Tá de sacanagem”, comentou outra. Uma terceira seguidora ressaltou: “É muito vacilo com o ‘menorzinho'”.

Seu Jorge, de 52 anos, agora é pai de quatro filhos, enquanto Karina Barbieri, de 35 anos, teve o seu primeiro bebê. Os dois começaram a namorar em 2021, após uma amizade de oito anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo