Comunidade

Cenário cultural brasileiro em Miami perde um de seus grandes entusiastas

Familiares e amigos de Miguel Perrotti convidam para a missa em sua intenção nesta sexta-feira (24)

Miguel Perrotti
Miguel Perrotti

Familiares e amigos do empresário e filantropo brasileiro Miguel Perrotti convidam a comunidade brasileira para participar de uma missa em sua intenção, que será celebrada nesta sexta-feira (24) na Kieran Catholic Church (3605 S Miami Ave, Miami, 33133). Miguel morreu no dia 17 vítima de um ataque do coração aos 54 anos.

Filantropo e grande incentivador das artes e talentos brasileiros no Sul da Flórida, Miguel fazia parte de diversas organizações que apoiam projetos culturais. Em entrevista recente à jornalista Chris Delboni, Perrotti disse que apoiava os jovens de acordo com o mérito de cada um. A bailarina carioca Trislane Martins, de 20 anos, contou com o apoio do filantropo para realizar seu grande sonho de dançar no Miami City Ballet. Perrotti também contribuiu para trazer jovens brasileiros para a New World Simphony e estava sempre envolvido com o fomento da cultura brasileira no exterior.

“Toda a comunidade de Miami está em choque e muito triste com a partida precoce de Miguel Perrotti, um grande amigo, filantropo e incentivador das artes e cultura. Ele realizou sonhos de músicos, bailarinos e fez diferença na vida de inúmeras pessoas que foram tocadas pelo seu amor e apoio. Colaborou com diversas instituições, como o Miami City Ballet, New World Symphony, BrazilFoundation, Brazilian Film Festival entre outros, e vai deixar muitas saudades”, disse a produtora do Brazilian Film Festival, Viviane Spinelli.

“Poucos amigos somam tantas qualidade e complexidades como meu eterno amigo querido Miguel Perrotti. No seu caminho, ele mudou muitas vidas, possibilitou os estudos de muitas crianças, foi parceiro nas artes, criou um legado de projetos generosos doando o seu tempo e sua inteligência solucionando impasses e construindo o melhor. O perfeito gentleman, deixará muitas saudades, mas também a inspiração e motivação para honrar e continuar aquilo que iniciamos. Miami agradece por tanta generosidade. Até um dia amigo”, escreveu a fotógrafa Jade Matarazzo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo