Entretenimento

Centenas de drones iluminarão o céu na praia de Pompano Beach neste sábado à noite (2)

Impressionante serve para descrever com exatidão este novo tipo de espetáculo

Pompano Beach está hospedando seu primeiro show de drones, onde centenas de drones voarão em uma formação coreografada (Foto: Connor McGaffey/Cortesia)
Pompano Beach está hospedando seu primeiro show de drones, onde centenas de drones voarão em uma formação coreografada (Foto: Connor McGaffey/Cortesia)

Um show animado vai iluminar a noite – mas sem o estouro dos fogos de artifício. Centenas de drones voarão em uma formação coreografada com música como parte do primeiro show de drones de Pompano Beach neste sábado (2).

O show começará às 9 horas da noite sobre o oceano, centrado em torno do cais de pesca. As festividades da comunidade terão início ao longo da Vila dos Pescadores a partir das 6h30, com música ao vivo.

“É um dos primeiros shows públicos de drones no sul da Flórida projetados pessoalmente para nossa vibração tropical”, disse a porta-voz da cidade, Sandra King.

Os shows públicos de drones ainda são novos, embora a ideia tenha se tornado famosa nas Olimpíadas de 2020 em Tóquio. Desde então, ganhou mais força e a Reuters informou que Sydney na Austrália, famosa pela queima de fogos de artifício de Ano Novo, está considerando substituir os pirotécnicos por drones para reduzir o risco de incêndios florestais.

Em Pompano Beach, espera-se que o show seja visto ao longo da costa por até 5 milhas. Os drones terão 3.400 lumens cada, uma medida de brilho. Em comparação, uma vela de aniversário é um lúmen. A cidade precisava de permissão primeiro da Administração Federal de Aviação, para o plano de voo dos drones, bem como da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida para a certeza de que eles não estariam machucando tartarugas marinhas locais ou aves marinhas.

Connor McGaffey, porta-voz da Firefly Drone Shows, com sede em Michigan, que está realizando o evento de Pompano Beach, disse que os shows estão se tornando mais comuns a cada ano, à medida que as cidades buscam alternativas aos fogos de artifício.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo