Histórico

Centro Comunitário Brasileiro já tem terreno para futura sede própria

CCB ganha nova casa para abrigar a comunidade brasileira no sul da Flórida

comunitario

Há pouco mais de umês, no dia 20 de junho de 2012, o Centro Comunitário Brasileiro (CCB) alcançou mais uma vitória para nossa comunidade, adquirindo um espaço para multiuso comunitário.

O terreno está localizado no endereço 140 NW 16th Street em Pompano Beach e conta com 3,3 acres de espaço amplo.

O CCB prevê em breve utilizar este local para realizar suas reuniões, convidando a comunidade a participar desse projeto que visa unir os brasileiros em uma área de fácil acesso para todos e com uma diversidade de uso para os integrantes da comunidade.

Alguns projetos planejados para o terreno incluem quadra de futebol de salão para competições locais, festas culturais, cursos profissionalizantes, cursos para aplicação para cidadania, reuniões informativas sobre os nossos direitos, aulas de português para nossos filhos e de inglês para os imigrantes que não dominam o idioma falados nos EUA.Tudo isso em um só lugar, com o objetivo de incrementar o fortalecimento da comunidade.

“Pensamos em nossos filhos e netos, eles precisam de um legado, de um norte, e este empreendimento pretende ser um marco na vida de todos nos. Uma tradução da nossa união, solidariedade, coragem e espírito de luta, característica natural do povo brasileiro”, comentou Urbano Santos, idealizador do projeto que se tornou realidade.

E o projeto é mesmo ambicioso. A área é enorme e os diretores do CCB já programaram um evento que marcará oficialmente a inauguração do espaço.

A data não poderia ser mais simbólica: 9 de setembro de 2012, em plena Semana da Pátria! Ou seja, agora, o brasileiro tem sua casa própria, só precisa saber como usá-la de maneira correta.

O contrato assinado pelo Centro Comunitário prevê um leasing com opção de compra em dois anos. Para isso serão necessários $200 mil para a posse definitiva do imóvel, que vale cerca de $960 mil.

O Centro Comunitário Brasileiro é uma organização sem fins lucrativos, criada para servir a comunidade brasileira, abrindo um caminho para uma comunidade mais respeitada, saudável, educada e solidária. O CCB atua em várias áreas que atende à comunidade imigrante brasileira: Ação Social, Poder Politico, Cultura e Desenvolvimento.

Com esse propósito, o CCB convida a qualquer membro da comunidade a participar dessa entidade, sobretudo agora que pode contar com uma sede própria. “Vale frisar que o CCB não tem conotações religiosas, nem partidárias e nenhum tipo de agenda paralela. Nosso objetivo é dar vez e voz à comunidade brasileira e também abrir as portas para receber membros de outras comunidades imigrantes e dos americanos que vivem na região. O lema é união e não discriminação para que todos sejam beneficiados por este esforço conjunto”, exultou Urbano.

Quem quiser saber mais informações sobre o Centro Comunitário Brasileiro e a nova sede, deve acessar o Website www.centrocomunitariobrasileiro.
Org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo