Negócios

China deve assumir o posto de líder da economia global em 2028

Projeções apontam que, até 2028, a China deve ultrapassar os Estados Unidos e assumir o posto de maior economia global

Planta de energia em Tianjin na China (Foto: Wikimedia)
Planta de energia em Tianjin na China (Foto: Wikimedia)

No horóscopo chinês, 2021 será regido pelo Boi de Metal Yin. Segundo a cultura oriental, as energias ligadas ao animal representam prosperidade. Crença ou coincidência, fato é que as projeções apontam que, até 2028, a China deve ultrapassar os Estados Unidos e assumir o posto de maior economia global.

Com uma retomada à “normalidade” aparentemente mais rápida do que no ocidente, mas também com um elevado nível de estímulo fiscal e monetário pelo governo, o país registrou um crescimento de 2,3% do PIB (Produto Interno Bruto) no ano passado, a única entre as principais economias a fechar o ciclo positivo.

Cenário que se torna bem atrativo para os investidores brasileiros. É o que afirma Ricardo Czapski, assessor de investimentos da WFlow – escritório Private especializado em Assessoria Financeira e Patrimonial credenciado à XP Investimentos.

“Depois de iniciar o processo de internacionalização de uma parte do portfólio durante o ano passado voltado para ações nas bolsas americanas principalmente, as oportunidades oferecidas por um crescimento tão robusto como o chinês ficam, cada vez mais difíceis de serem ignoradas”, esclareceu Czapski.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo