Marcus Coltro

Chuveiro Bipolar

Chuveiro bipolar

Meus banhos pela manhã durante a semana são super rápidos, uns 5 minutos no máximo. No fim de semana me dou ao direito de relaxar um pouco e tomo banhos mais demorados, tipo 8 minutos.

Ao viajar para lugares exóticos o que mais me preocupa ao reservar um hotel não é se tem ar condicionado, mas se tem água quente. Eu ODEIO tomar banho de água fria! Claro que não deixaria de ir caso o único hotel do lugar não tenha isso – como aconteceu comigo em Kiribati… o melhor hotel não tinha água quente – nem ar condicionado. Eu ficava o dia todo mergulhando, e por mais calor que se faça nesses lugares a gente fica congelado no fim do dia, e quer mais é um banhozinho quente…

Lembro-me de ir ao casamento de uma prima no sul do Brasil no inverno. Ficamos na casa da família por uns dias, e – adivinhe – não tinha água quente! Você já tomou banho frio quando do lado de fora a temperatura é de 9 graus? Vou explicar. Molhe as axilas e as partes baixas. Grite ao encostar a água. Meta a cabeça embaixo da água, grite. Ensaboe essas partes, e retire o sabão gritando – nem que seja só dentro da sua cabeça para não passar vergonha ao sair do banheiro. (onde haverá uma fila para tomar banho). Pelo menos há uma economia de água danada, o máximo que tudo isso demora é uns 2 minutos. (mas a sensação é de ter demorado uma eternidade).

No apartamento que alugamos perto de nossa empresa em Savona, Itália, o chuveiro é bipolar. Tem um defeito no regulador de pressão que faz com que a temperatura passe da Sibéria para as lavas do vulcão Vesúvio em segundos. Assim AAAAAHHHHHH…. ahhhh…… AAAAAAHHHHHH…. aaaaahhh…! É questão de ajustar o tempo entre as temperaturas extremas e se lavar sem se queimar ou congelar.

Tomar banho é muito bom! Aliás, não entendo essa relutância que alguns adolescentes têm em tomar banho. E depois não querem sair do banho. Não vou citar nomes, mas conheço a filha de um escritor em que ele tem que dizer que ela está atraindo moscas, e que se não tomar banho ele irá chamar a vigilância sanitária!

Fala aí, não tem coisa melhor que dormir após um banho quente? Eu tomava banhos demorados na casa de meus pais em mil novecentos e o homem pisou na lua. Brincava por vários minutos sentado no chão com a água quente caindo –  meus pais até que eram legais, não lembro de ouvir reclamações porque estava demorando. Espera aí… ok, lembro do meu pai gritando na porta perguntando se eu era sócio da Light.

Essas lembranças são boas, e eu até curtiria tomar uns banhos bem longos para relaxar hoje em dia. Aí eu lembro que energia elétrica é cara – tá pensando que sou sócio da Light?

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo