Histórico

Cinema Verde realiza mostra de documentários

No próximo dia 5, serão exibidos quatro filmes ligados à deterioração dos mares e oceanos

O projeto Cinema Verde (Cinema Green), do Ecomb – organização ambiental sem fins lucrativos – realiza na próxima quarta-feira (5) uma mostra de quatro documentários sobre mudanças climáticas, destruição do ecossistema, acidificação dos oceanos e efeito estufa, entre outros temas ligados à deterioração dos mares e oceanos. A mostra será realizada no Miami Beach Cinemateque, 1130 Washington Ave, em Miami às 7pm (parte 1) e 9pm (parte 2). Este é o primeiro evento da ONG este ano que também realiza outros festivais de cinema ambiental durante ano.

A produtora executiva do filme “South Florida Rising Seas” (O aumento do nível do mar no Sul da Flórida) irá apresentar o documentário que será exibido às 9pm.

Às 7pm será exibido o documentário “Hours of Humanity”, “Acid Test”, The Changing Sea”. Confira a programação completa no site: http://ecomb.org/

O objetivo do Ecomb é chamar a atenção da população para os danos causados pelo homem ao meio ambiente e reforçar a importância da conscientização ambiental. A ONG realiza periodicamente limpezas nas praias de Miami com a presença de voluntários. O brasileiro Luiz Rodrigues, diretor do Ecomb e idealizador desse projeto, destaca a importância da iniciativa.  “Acreditamos que educar nossa comunidade por meio das artes visuais é um instrumento importante que inspira os participantes e os incentiva a se tornarem defensores do meio ambiente. Este processo é essencial na disseminação da mensagem sobre a importância da preservação ambiental e sustentabilidade”, afirma Luiz Rodrigues.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo