Circulando Jorge Nunes Social & Eventos

Circulando

Embaixador João Mendes fala à edição de aniversário da BizBrazil (Foto: André Freitas/AcheiUSA)
Embaixador João Mendes fala à edição de aniversário da BizBrazil (Foto: André Freitas/AcheiUSA)

BizBrazil decola para São Paulo

Já circula pelos escritórios mais movimentados da comunidade empresarial brasileira em Miami a sexta edição da BizBrazil Magazine, nossa publicação-irmã, voltada para o eixo de negócios Flórida-Brasil. Nesta edição de aniversário, destacamos uma entrevista exclusiva com o Cônsul-Geral do Brasil em Miami, embaixador João Mendes, que chegou com disposição para fazer a diferença no comando da maior representação diplomática brasileira no Exterior.

A BizBrazil tem circulação dirigida pelo correio, e ainda é distribuída fisicamente em alguns dos mais concorridos pólos de concentração de escritórios em Miami, e brevemente em São Paulo. O editor-chefe, Antonio Tozzi, fechou parceria com um dos mais tarimbados jornalistas paulistanos, Adhemar Altieri, diretor executivo da MediaLink Comunicação Integrada, que acrescentará a BizBrazil ao seu portfolio de representações na capital paulistana. “A BizBrazil representa um acréscimo importante para o nosso portfolio. É um prazer trazer para o público e o anunciante brasileiro um produto editorial de qualidade, conduzido por profissionais de qualidade”, comentou Altieri no press release que divulgou a recente parceria.

A BizBrazil Magazine é uma publicação bimestral, com atualizações diárias no seu website bizbrazilmagazine.com.

Almoçando, falando português e contando histórias

Cristiane Martins conta a história da Vamos Falar Português para o CCBU (Foto: Reprodução/Facebook)

Cristiane Martins, fundadora e diretora, junto com o marido André Martins, da Fundação Vamos Falar Português, é a convidada da vez da série de encontros Almoço & Histórias, promovida pelo Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBU). Cristiane vai falar sobre o seu trabalho à frente da VFP, uma organização sem fins lucrativos que tem a nobre missão de difundir e preservar o português nos EUA. Como sobremesa para o Almoço, Cristiane vai falar também sobre a Olympus International Academy, o mais novo projeto da VFP, uma escola gratuita, que tem o português como segunda língua, para alunos da primeira à oitava série, localizada em Boca Raton. O Almoço & Histórias com Cristiane Martins acontece na quinta-feira (1), ao meio-dia, na Brasserie Brickell Key (605 Brickell Key Drive | Miami, FL 33131). Mais informações no site do CCBU: centroculturalbrasilusa.org.

Rock On The Rocks

Esterliz on the rocks no estúdio da Rádio AcheiUSA (Foto: Reprodução/Facebook)
Esterliz on the rocks no estúdio da Rádio AcheiUSA (Foto: Reprodução/Facebook)

Na semana passada, o programa On The Rocks, da Rádio AcheiUSA (radioachei.com) teve a participação da diretora de Marketing do AcheiUSA, a gaúcha Esterliz Nunes. Quem pensa que ela esteve lá só porque manda no pedaço está muito enganado. Esterliz sabe tudo de Rock e participou com músicas e comentários para lá de pertinentes para o programa apresentado por Jarbas Beznos e este colunista. O On The Rocks é um descontraído desafio musical, onde cada apresentador toca músicas que precisam ser identificadas pelo outro. O programa vai ao ar toda terça-feira, às nove da noite, com reprise aos sábados no mesmo horário. E para quem quiser conferir os programas anteriores, é só baixar os podcasts do website radioachei.com.

Festa brasileira em Pompano de cara nova

Fenômeno musical Iza estrela o Brazilian Fest Pompano 2019 (Foto: Reprodução/Facebook)
Fenômeno musical Iza estrela o Brazilian Fest Pompano 2019 (Foto: Reprodução/Facebook)

Já tem data a maior festa anual da comunidade brasileira na Flórida. O Brazilian Fest Pompano deste ano será nos dias 19 e 20 de outubro e vem cheio de novidades. Segundo seu organizador, Luciano Samelli, a festa passou por uma total repaginação no seu layout de infraestrutura, oferecendo muito mais conforto e praticidade para público, expositores, convidados e artistas. A atração principal deste oitavo ano do Brazilian Fest é a cantora Iza, fenômeno da música pop brasileira, cujos vídeos já tiveram mais de 500 milhões de visualizações no YouTube, e que vai fazer parte do corpo de jurados do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Completam a lista de atrações a banda de rock Biquini Cavadão, o sambista Sandami, o roqueiro Di Ferrero e a dupla Lucas & Vinicius, além de bandas, artistas locais e escolas de samba.

O que é que a Bahia tem?

Regina Ahmed (BAHIATURSA), Benedito Braga (subsecretário de Turismo da Bahia), Lucicleide Nascimento e Leandro Aragonez (Foto: Ronira Fruhstuck/AcheiUSA)
Regina Ahmed (BAHIATURSA), Benedito Braga (subsecretário de Turismo da Bahia), Lucicleide Nascimento e Leandro Aragonez (Foto: Ronira Fruhstuck/AcheiUSA)

A secretaria de Turismo da Bahia está fazendo uma série de palestras promocionais nos Estados Unidos para incrementar o turismo na boa terra. Depois de New York, foi a vez de Miami receber na manhã da quinta-feira (25) a delegação do estado encarregada da fácil tarefa de mostrar as muitas belezas baianas. Comandada pelo seu subsecretário de Turismo, Benedito Braga, e pela diretora da BAHIATURSA, Regina Ahmed, a comitiva recebeu imprensa, autoridades, profissionais do turismo e agências de viagem no centro de convenções do hotel Gabriel, em downtown Miami, para uma exposição audiovisual apresentada por Leandro Aragonez, gerente promocional da Bahia nos EUA. A companhia aérea Copa Airlines esteve representada pela sua gerente de vendas, Pamela Cordova, que falou sobre o novo destino da voadora centro-americana, ligando Miami a Salvador. A palestra com sabor de festa contou com os quitutes típicos preparados pela AB Catering, de Deborah Rosalem, e a presença de duas legítimas baianas vestidas a caráter, que distribuíram sorrisos e fitas do Senhor do Bonfim para todo mundo. Se você ainda não foi à Bahia, vá.

23º Brazilian Film Festival of Miami já tem data, atrações e homenagens confirmadas

Dira Paes é a homenageada do Festival de Cinema Brasileiro em Miami deste ano (Foto: Leo Aversa/Instagram Dira Paes)

Dira Paes será a grande homenageada do Brazilian Film Festival of Miami (BRAFF) deste ano. A atriz, estrela do filme Divino Amor, de Gabriel Mascaro (que terá exibição hors-concours no Festival), já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, entre eles o de Melhor Atriz, do Festival de Brasília, pelo seu trabalho no filme Corisco & Dadá, e também de Melhor Atriz, do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2013. Dira vai receber a homenagem do BRAFF durante a 23ª edição do já tradicional festival da Inffinito Foundation, que este ano acontece entre os dias 14 e 21 de setembro. Em Miami, é claro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo