Imigração Notícias

Coiotes são presos em carro disfarçado de veículo usado pela Border Patrol

Traficantes de pessoas uniformizados pintaram o carro com logomarcas e cores de veículos oficiais para transportar imigrantes indocumentados no Arizona

Traficante de pessoas pintou um carro para ficar parecido com o do Border Patrol

O US Border Patrol prendeu traficantes de pessoas em um carro pintado com as cores e logamarcas de veículo oficial utilizado pelos agentes, perto da fronteira do Arizona com o México.

Segundo os agentes, o coiote – apelido dado aos traficantes de pessoas – estava usando um uniforme do Border Patrol e estava levando no carro ‘clone’ dez imigrantes indocumentados.

“Temos que parabenizar os agentes de Tucson pela apreensão de um carro clonado que transportava imigrantes de forma ilegal. Os criminosos também estavam usando uniformes falsos”, disse o chefe da Border Patrol em Tucson (AZ), John Modlin.

O agente se diz impressionado com a criatividade desses coiotes em buscar maneiras ilegais de transportarem imigrantes sem documentos para dentro dos Estados Unidos.

A apreensão de veículos com ‘clonados’ é rara. A última vez que um caso parecido foi registrado foi em 2016, em Laredo, Texas, quando um carro com a logomarca da Border Patrol foi apreendido com 12 pessoas dentro. (Com informações do Washington Examiner)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo