Negócios

Colômbia figura no primeiro lugar da lista de países que mais procuram imóveis em Miami

Sul da Flórida permanece uma opção financeira acessível em comparação com outras cidades globais e regiões metropolitanas dos EUA

O país sul-americano vem mantendo a liderança mundial pelo sexto mês consecutivo e o Brasil está entre os dez principais (Imagem: MiamiRealtors.com)
O país sul-americano vem mantendo a liderança mundial pelo sexto mês consecutivo e o Brasil está entre os dez principais (Imagem: MiamiRealtors.com)

A Colômbia se destacou como o país estrangeiro com maior número de buscas na web por imóveis em Miami, segundo o mais recente relatório divulgado pela Associação de Corretores de Imóveis de Miami. Agosto se torna o sexto mês consecutivo de maior procura de imóveis no sul da Flórida pelos colombianos, no momento em que a região vê o crescimento de compradores de todo mundo com o relaxamento dos protocolos e com as situações políticas instáveis em países em desenvolvimento.

“Ao contrário de outras áreas do país, Miami está vendo os preços dos imóveis continuarem a se valorizar”, comenta Fernando Arencibia Jr., presidente da Associação de Corretores de Imóveis de Miami. “Há uma demanda incrível por compradores de outros estados, e também por interessados do Exterior. Isto explica a procura por imóveis na região”, complementa o executivo.

A Colômbia respondeu por 11.37% de todas as buscas internacionais no site MiamiRealtors.com em agosto de 2022, perto da busca total de 12.81% registrada em junho de 2022. A China permaneceu no segundo lugar pelo segundo mês consecutivo. Compradores de mais de 160 países pesquisam no site MiamiRealtors.com por imóveis na região todos os meses.

Países que mais acessaram MiamiRealtors.com em agosto de 2022:

País                                    Percentual de buscas internacionais

Colômbia                          11.37%

China                                  5.91%

Venezuela                           5.44%

Argentina                           5.39%

Rússia                                5.20%

Reino Unido                       4.81%

Espanha                             4.76%

Canadá                              4.50%

Filipinas                             4.48%

Brasil                                 3.56%

Os demais países           44.58%

A Colômbia foi responsável pelo segundo lugar entre os países estrangeiros que mais adquiriram imóveis no sul da Flórida em 2021. Os clientes colombianos compraram 12% de todas as aquisições internacionais no sul da Flórida, enquanto a Argentina terminou em primeiro (13%) e a Venezuela em terceiro (10%).

A Flórida se tornou o principal destino para compradores internacionais por 14 anos consecutivos, de acordo com a Divisão de Transações Internacionais da Associação Nacional de Corretores de Imóveis em 2022. A Flórida é o destino nº 1 para compradores estrangeiros da Colômbia, Canadá, Brasil e outros países, de acordo com o relatório.

O sul da Flórida permanece uma opção financeira acessível em comparação com outras cidades globais e regiões metropolitanas dos EUA, conforme mostrou o estudo. O preço médio do pé quadrado na área Miami-Fort Lauderdale-West Palm é de $3,170, bem distante de pelo menos 30 cidades do mundo e outras 13 regiões metropolitanas americanas, incluindo mercados como Hong Kong ($28,570), New York City ($17,191), San Francisco-Oakland-Hayward, CA ($8,250), Madri, Espanha ($6,173), Los Angeles-Long Beach-Glendale, CA ($4,740) e Seattle-Tacoma-Bellevue, WA ($4,460).

Moradores das 10 cidades internacionais que mais acessaram MiamiRealtors.com em agosto de 2022:

Bogotá, Colômbia

Medellín, Colômbia

Buenos Aires, Argentina

Caracas, Venezuela

Madri, Espanha

São Paulo, Brasil

Cidade do México, México

Cali, Colômbia

Moscou, Rússia

Montreal, Canadá

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo