Antonio Tozzi Esportes

Com ‘chuva de gols perdidos’, Botafogo e São Paulo empatam pela Libertadores

A má pontaria dos atacantes do Botafogo, as traves e a boa atuação do goleiro Rafael garantiram o empate sem gols no Rio de Janeiro (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
A má pontaria dos atacantes do Botafogo, as traves e a boa atuação do goleiro Rafael garantiram o empate sem gols no Rio de Janeiro (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Na quarta-feira (18), Botafogo e São Paulo empataram em 0 a 0 a partida de ida das quartas de final da Libertadores, no Estádio Nilton Santos. Apesar da superioridade dos donos da casa, a defesa são-paulina minimizou os danos, e a decisão vai ficar para o Morumbis, na quarta-feira que vem.

O empate sem gols no Rio de Janeiro foi positivo para o time de Luis Zubeldía, que tem a melhor defesa do torneio continental até aqui, com apenas três gols sofridos em nove jogos. O Tricolor sofreu dois gols do Talleres na estreia da competição, ainda sob o comando de Thiago Carpini. Ou seja, com Zubeldía, o Tricolor sofreu apenas um gol na Libertadores, contra o Cobresal, na quarta rodada da fase de grupos.

Em primeiro tempo amplamente dominado pelo Botafogo, a trave e o goleiro Rafael fizeram os “milagres” necessários para evitar que o Alvinegro abrisse o placar. Aos 34 minutos, Savarino driblou Alan Franco da esquerda para o meio e carimbou o travessão. Logo em seguida, Luiz Henrique, de cabeça, acertou a trave do gol defendido por Rafael. Toda vez que o São Paulo esboçava reação, a recomposição na marcação do Glorioso logo acabava com a esperança tricolor.

O segundo tempo foi um filme repetido. O Botafogo manteve o ritmo ofensivo e a intensidade, mas faltou assertividade na finalização para liquidar o placar. Enquanto o tempo passava, a partida acompanhou o clima do estádio e foi esfriando para os dois lados. Os paulistas até tiveram mais oportunidades, mas, não conseguiram quebrar a solidez defensiva dos donos da casa. Empate amargo para os cariocas e com sabor de vitória para os tricolores.

Nesse jogo contra o Botafogo, o técnico argentino optou por escalar a equipe com três zagueiros, com Arboleda, Alan Franco e Sabino, o que não vinha acontecendo em outros jogos da Libertadores. Para o jogo da volta, além do trunfo de ter uma defesa consistente, o São Paulo ainda atuará diante de sua torcida, que costuma ser um fator positivo nos duelos de mata-mata.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (25), no Morumbis. Quem vencer, garante a vaga nas semifinais da Libertadores. Em caso de novo empate nos 90 minutos regulamentares, a decisão será na disputa por pênaltis.

Antes, o Alvinegro volta a campo no próximo sábado (21), no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. Já o São Paulo enfrenta o Internacional no domingo (22), em casa.

Gol quase no fim deixa Fluminense em vantagem nas quartas de final da Libertadores

Lima comemora o gol contra o Atlético-MG (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense F.C)
Lima comemora o gol contra o Atlético-MG (Foto: Lucas Merçon/ Fluminense F.C)

Foi quase no apagar das luzes. Na quarta-feira (18), Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Em jogo igual, Lima, no fim do segundo tempo, definiu o placar de 1 a 0 para o Tricolor carioca no Maracanã.

No primeiro tempo, a partida foi bastante equilibrada. Empurrado pela torcida, o Fluminense teve algumas oportunidades, mas não conseguiu a vantagem.

Do outro lado, sob o comando de Hulk, o Galo criava, mas também não foi além disso. Na melhor oportunidade, o camisa 7 puxou o contra-ataque, passou pela defesa e finalizou. Fábio, bem posicionado, espalmou para escanteio. No fim do primeiro tempo, Árias, em posição de impedimento, quase fez o primeiro do Fluminense.

Autor do gol que deu a vantagem ao Fluminense na Libertadores, o meia Lima revelou ter recebido um conselho do técnico Mano Menezes antes de entrar em campo. De acordo com o atleta, o treinador havia pedido para que pisasse na área, assim como no lance em que saiu o gol.

“Ele tinha conversado comigo para pisar mais na área, eu estava buscando espaços, e fui feliz. Foi um belo passe do Keno, meu parceiro, a gente se comunica bem, ele também foi feliz com a assistência”, comentou o meia, em entrevista à Paramount +.

O Fluminense tem a vantagem do empate na partida de volta, quarta-feira que vem (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais. Vitória do clube mineiro por um gol de diferença leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Pela 27ª rodada do Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Botafogo no sábado (21), no Maracanã. Já o Atlético-MG recebe o Red Bull Bragantino no domingo (22) na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Timão surpreende Fortaleza e abre vantagem para o jogo de volta

Igor Coronado foi o principal destaque na vitória do Corinthians sobre o Fortaleza e autor do belo gol que abriu o placar no Castelão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Igor Coronado foi o principal destaque na vitória do Corinthians sobre o Fortaleza e autor do belo gol que abriu o placar no Castelão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Um dos grandes destaques da vitória do Corinthians sobre o Fortaleza por 2 a 0, na terça-feira (17), no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, foi o meia Igor Coronado.

Ele entrou em campo para cumprir a dura missão de substituir Rodrigo Garro, um dos principais nomes do time nessa temporada e que iniciou a partida no banco por escolha de Ramón Díaz. Mas o camisa 77 aproveitou a oportunidade de atuar como titular. Coronado foi responsável por boa parte das jogadas que terminaram em chance de gol para os paulistas e marcou o seu, em um belo chute de fora da área, sem chances do goleiro João Ricardo defender.

Em entrevista, Coronado falou sobre a vontade de ser protagonista no clube e sobre o esforço que tem feito para ganhar mais minutos como titular: “Tenho trabalhado bastante para tentar ganhar mais minutos porque quero dividir um pouco mais essa responsabilidade com meus companheiros. Quero ganhar mais tempo em campo, então cada vez venho trabalhando mais para poder chamar a atenção dos treinadores”.

O camisa 77 chegou ao clube no início deste ano e, até o momento, atuou em 31 partidas, mas foi titular em apenas 15 delas. Ele ainda disse aos jornalistas que essa é uma situação nova em sua carreira: “Sempre fui titular nas equipes por onde eu passei, então claro que essa é uma situação nova para mim, mas, venho batalhando para tentar conquistar o meu espaço. Sei que temos um elenco muito qualificado, mas vou tentar dar essa dor de cabeça para eles. Sei das minhas qualidades”.

O gol marcado contra o Fortaleza foi o terceiro do meia pelo Alvinegro. Coronado já tinha balançado as redes uma vez na Copa Sul-Americana e outra em partida válida pelo Brasileirão.

Torcedor assumido do clube, o meia também fez questão de falar sobre a situação do clube no Campeonato Brasileiro: “Sabemos do tamanho da torcida, queremos fazer mais para dar felicidade a eles, pois nos acompanham independentemente da situação. Creio que vamos conseguir reverter essa situação no Brasileiro, com o apoio deles”, declarou.


Irmã de Clara Monteiro diz que acusações contra Caio Paulista seriam “mentiras”

Caio Paulista desmente a ex-mulher sobre as agressões sofridas por ela no final do ano passado (Foto: Cesar Greco/SEP)
Caio Paulista desmente a ex-mulher sobre as agressões sofridas por ela no final do ano passado (Foto: Cesar Greco/SEP)

A irmã de Clara Monteiro, Carol Bernardi, publicou nas redes sociais, na noite da quarta-feira (18), uma série de vídeos em que afirma que a ex-namorada de Caio Paulista, jogador do Palmeiras, estaria mentindo sobre as agressões que teria sofrido.

Na publicação, Carol disse que Clara a bloqueou, após ela ter afirmado que “não compactuava com o que a irmã estava fazendo”.

“Eu não compactuo com isso. A Clara me bloqueou porque eu já tinha conversado com ela antes, não compactuo com o que ela está fazendo. Conheço o Caio, a família do Caio, então não acho correto o que está acontecendo, não vou compactuar nunca com o errado, ela está falando inverdades sobre o Caio, isso não é verdade”, diz Carol, na publicação.

Depois, Carol continuou explicando ser próxima da irmã e já sabia que Clara planejava abrir um processo contra Caio Paulista: “Quando liguei para Clara, ela já estava planejando fazer esse processo todo. Liguei para ela, meu filho estava internado, falei que não podia fazer isso, que ele sempre a ajudou, sempre deu apoio e que ela estava fazendo errado. A partir daí, ela não falou mais comigo, ficou um tempo sem falar com a minha mãe. Isso está respingando na minha família.”

“Sou madrinha da Maria, filha dela com o Caio. Ela é madrinha da minha filha do meio. Nós sempre fomos confidentes, melhores amigas para tudo. Quando não compactuei com o que ela estava fazendo, ela simplesmente me bloqueou, me tirou da vida dela. Queria muito que ela parasse com isso, Tentei ajudar de várias formas, mas, pelo visto, foi sem sucesso. Sei de muita coisa, e o que ela está fazendo com o Caio não tem cabimento, é uma mentira”, concluiu Carol.

No último sábado (14), Clara Monteiro, ex-namorada e mãe de uma das filhas de Caio Paulista, fez uma série de publicações em suas redes sociais, denunciando abusos que o jogador teria cometido contra ela. A jovem afirma que o jogador a agrediu psicológica, física e verbalmente. Na terça-feira (17), Clara registrou um Boletim de Ocorrência contra o atleta na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo.

Como resposta, nesta quarta-feira (18), a defesa do jogador apresentou-se às autoridades para agendar uma data para que Caio Paulista deponha e apresente provas documentais e testemunhais.

O Palmeiras informou, ainda durante o final de semana passado, que se reuniu com Caio Paulista, após a publicação da carta aberta, e o atleta negou ter cometido as agressões.


WNBA anuncia 15ª franquia em Portland após acordo de $125 milhões

Comissária da WNBA Cathy Engelbert já havia anunciado anteriormente planos para as novas franquias em Golden State e Toronto (Foto: Facebook)
Comissária da WNBA Cathy Engelbert já havia anunciado anteriormente planos para as novas franquias em Golden State e Toronto (Foto: Facebook)

A expansão da WNBA continuará em Portland, com a 15ª franquia da liga programada para se estabelecer em Oregon para a temporada de 2026, após um acordo de $125 milhões, graças à “temporada de crescimento sem precedentes”, como se referiu a comissária da WNBA Cathy Engelbert.

O anúncio vem depois que Golden State e Toronto também terem sidos premiadas com franquias – com o Golden State Valkyries definido para competir a partir do próximo ano. A nova equipe baseada em Portland também se juntará à equipe de expansão planejada de Toronto em alguns anos.

A Raj Sports será proprietária da franquia de Portland, com a oferta de propriedade liderada por Lisa Bhathal Merage e Alex Bhathal. Esta será a primeira vez em mais de duas décadas que a cidade terá uma equipe da WNBA, com o Fire tendo jogado por três temporadas entre 2000 e 2002 antes de fechar.

A nova equipe está programada para jogar no Moda Center, que compartilhará com os Trail Blazers, enquanto um novo centro de treinamento também deve ser construído. A comissária da WNBA, Cathy Engelbert, anunciou a notícia: “À medida que a WNBA se baseia em uma temporada de crescimento sem precedentes, trazer uma equipe de volta a Portland é outro passo importante”.

Lisa Bhathal também falou sobre os principais benefícios para a área de Portland ao detalhar seu orgulho por poder trazer uma franquia para a cidade: “Isso é enorme para Portland. Estamos muito honrados por entregar esta franquia da WNBA para Portland, uma comunidade incrivelmente diversificada e entusiasmada”. E acrescentou: “Sentimos a paixão em primeira mão quando começamos a olhar para o Portland Thorns e esta é a cidade do basquete. Estamos muito entusiasmados.”

Enquanto isso, Alex Bhathal disse: “Acho que, do nosso ponto de vista, saber que a liga estava interessada em vir para Portland, nos deu confiança de que buscar a oportunidade seria bem recebido pela liga. A ideia de expandir nossa presença em Portland, ser capaz de criar uma plataforma focada em esportes femininos no mercado de Portland e deixar a marca como o epicentro de um mercado global de esportes femininos é algo que foi realmente atraente e interessante para nós e muito merecedor pela comunidade de Portland.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo