Histórico

Começa hoje regional Flórida do Festival de MPB

Classificados se apresentam a partir desta quarta-feira e vencedores vão concorrer na final de NJ

Sem lenço, sem documento, mas com muito talento e desejo de soltar a voz é que os participantes da regional Flórida do Festival de MPB USA 2006 embarcam nesse grande projeto, a partir de hoje, dia 12, no restaurante Gaúcho Rodízio.

Mais de 25 artistas se candidataram mas somente 14 chegaram a reta final, com suas músicas aclassificadas para concorrer na etapa da Flórida. Entre eles nomes como Clauduarte de Sá, Cristiane Vicentin, Nem Galego, Toco do Pandeiro, Marcia Cordeiro e outros já conhecidos da comunidade brasileira. Foram inscritos trabalhos nos segmentos Bossa Nova, MPB, Música Regional e Samba.

Sete dos participantes vão se apresentar na quarta e outros sete na próxima semana, dia 19. Um semana depois acontece a final, quando serão conhecidos os tres finalistas. Dos tres, os dois primeiros irão concorrer na final, dia 6 de maio, em Newark (New Jersey).
Os intérpretes serão julagados por Gil Cardoso (músico, compositor e arranjador), Andrea Felizardo (maestra, integrante do coral Brazilian Voices) e Braulio Rios (arranjador, compositor, produtor musical e dono do estúdio Heaven Hills).

Serão apreciados letra, arranjo e interpretação, separadamente, com pesos diferenciados nas notas.

Os vencedores ganham o direito de participar da final e concorrer ao prêmio de $2,000 e participação na gravação do cd Festival de MPB USA 2006. O Segundo lugar leva prêmio de $1,000 + participação no Cd e o terceiro lugar fatura $500.

O evento acontece a partir das 7 pm, com jantar ao som de voz e violão. Às 9 pm começa a apresentação dos concorrentes. O ingresso para o evento custa $35, com direito a jantar e refrigerante. Convites à venda pelo fone (754) 368-1427.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo