Negócios

Como se tornar um profissional de relações internacionais

(Foto: Unsplash)
(Foto: Unsplash)

Você sabia que em pouco mais de três anos pode se formar em Relações Internacionais? Oferecido pelo Centro Universitário Internacional Uninter na modalidade de ensino a distância, este curso é um dos mais procurados pelos brasileiros que moram nos Estados Unidos, Europa e Japão.

A popularidade do curso de Relações Internacionais entre imigrantes faz sentido, já que muitos programas de graduação em relações internacionais exigem ou encorajam fortemente os alunos a passar um tempo no exterior, uma vantagem para aqueles que já vivem fora do Brasil.

O que realmente um internacionalista faz?

Este profissional é o principal representante de um mundo globalizado, com capacidade de acompanhar as rápidas transformações e a complexidade dos fenômenos mundiais, considerando os aspectos culturais na interação com diferentes públicos, sem perder a ênfase nos interesses da sociedade. Seu perfil é de um profissional multidisciplinar, atualizado, com a habilidade de entender os fenômenos internacionais e suas aplicações ao mundo dos negócios.

Os empregos de relações internacionais são organizados por setores Público (governo) e Privado (empresa):

Carreira pública – o internacionalista encontra um mercado de trabalho em organizações internacionais e Ministérios das Relações Exteriores e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Agência de Inteligência, Estados federados, municípios e paradiplomacia.

Carreira privada – este profissional está apto para trabalhar em empresas, multinacionais, transnacionais, instituições particulares de pesquisa e ensino, organizações não governamentais, organizações não governamentais internacionais, e sem fins lucrativos.

O bacharel em relações internacionais pode se especializar em um tema determinado: desde segurança global aos direitos humanos. No Brasil, a Uninter foi a primeira instituição a lançar o curso de Relações Internacionais na modalidade Educação a Distância. Saiba mais no site da uninteramericas.com

Texto oferecido por Centro Universitário Internacional Uninter

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo