Geral Turismo

Como viajar barato pelo mundo afora

Viajar é sempre bom. Viajar gastando pouco é melhor ainda

Como viajar barato pelo mundo afora? Essa é uma pergunta bastante popular, já que muita gente diz que não viaja por não ter dinheiro suficiente. No entanto, saiba que é perfeitamente possível viajar pelo mundo com um baixo orçamento, basta ter criatividade e disposição.

Confira abaixo as melhores dicas que selecionamos e que vão ajudar a viajar barato pelo mundo afora. Vamos lá?

1. Participe de um programa de recompensas de viagem

Você pode ter ouvido falar que muitas companhias aéreas estão mudando para programas de fidelidade baseados em receita, o que significa que você ganha pontos com base em quanto você gasta, ao invés de milhas.

A inscrição é gratuita e se você for novato no programa ainda poderá ganhar dezenas de milhares em pontos em bônus se abrir um cartão de crédito de viagens.

Os programas de recompensas não se limitam às companhias aéreas, os hotéis também os possuem. E você pode ganhar pontos em uma ampla variedade de compras através dos parceiros do programa de fidelidade. É uma ótima ajuda para quem deseja viajar barato pelo mundo afora.

2. Consiga um emprego no exterior

Por que não conseguir um emprego no exterior? Afinal são muitas as oportunidades pelo mundo.

Se você tiver uma habilidade, venda-a. Forneça serviços online, como edição ou consultoria. Use as plataformas Craigslist, o TaskRabbit, o Upwork ou o Gumtree para encontrar algo que melhor irá se encaixar ao seu perfil.

Uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro para viajar é ensinar inglês no exterior. Tudo o que você precisa é falar inglês fluentemente e talvez um diploma TOEFL, dependendo do país em que você trabalhará.

O mundo anseia por professores, e esse é um trabalho em alta demanda; muitas empresas na Ásia até pagam pelo seu voo, por exemplo.

Além disso, existem muitos sites e serviços que permitem que você ensine online. Basta ter uma ótima conexão wifi para ajudar as pessoas a aprenderem inglês em qualquer lugar do mundo.

3. Plataformas de compartilhamento

Use plataformas de compartilhamento para encontrar acomodações mais baratas, guias turísticos peculiares, opções de aluguel de carros e refeições caseiras com chefs locais.

Os sites abaixo mudaram o cenário das viagens e estão tornando os destinos mais acessíveis para todos. Veja abaixo alguns dos mais populares:

• Airbnb (alojamento);
• Vayable (passeios);
• BlaBlaCar (passeios);
• EatWith (refeições).

E então, gostou das dicas de como viajar barato pelo mundo afora? Não deixe de comentar abaixo e de compartilhar esse post. Até a próxima.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo