Histórico

Comunidade continua mobilizada para ajudar as vítimas das enchentes

Contêiner estará na Igreja New Life de terça a quinta recolhendo mantimentos para serem enviados ao Brasil

A solidariedade dos brasileiros nos Estados Unidos não tem fim. Pessoas de todo o país estão se mobilizando para ajudar as vítimas das enchentes que mataram mais de 800 pessoas e deixaram 15 mil desabrigados só na Região Serrana do Rio de Janeiro. E para quem ainda tem donativos para serem entregues, aí vai uma informação importante: um contêiner estará na Igreja New Life, em Pompano Beach, recolhendo as contribuições da comunidade.
Denise Schneider, uma das brasileiras mais envolvidas no trabalho de arrecadação de mantimentos aqui no sul da Flórida, disse que o presidente da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, Luiz Alberto Lemos, já enviou um documento às autoridades americanas solicitando a liberação do contêiner do Porto de Miami em direção ao Brasil. “Todos os trâmites burocráticos foram cumpridos e os donativos vão para o Brasil já semana que vem”, garantiu Denise. Ela lembrou que todo o material deve ser colocado em caixas discriminadas.
Por conta disso, o contêiner ficará estacionado na Igreja New Life (no número 411 da NE 31st Court) até quinta-feira para receber as contribuições, especialmente roupas de bebê, fraldas descartáveis, ração para animais e alimentos não-perecíveis. A carioca Valéria Pleticha, que com a ajuda das amigas conseguiu reunir várias caixas, levou o material para o AcheiUSA, um dos pontos de entrega em Broward. “Vamos torcer para que tudo chegue às vítimas o mais rápido possível. Mesmo com a burocracia, pelo menos ficamos com a sensação de que fizemos a nossa parte”, disse Valéria

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo