Histórico

Comunidade nos EUA reúne mais de 35 toneladas para as vítimas das enchentes

Objetivo agora é conseguir ajuda para viabilizar mais dois contêineres para mandar os donativos

A solidariedade dos brasileiros nos Estados Unidos não tem fim. Pessoas de todo o país estão se mobilizando para ajudar as vítimas das enchentes que mataram mais de 800 pessoas e deixaram 15 mil desabrigados só na Região Serrana do Rio de Janeiro. A quantidade de donativos superou a expectativa e o objetivo agora é obter recursos para mandar mais dois contêineres para o Brasil.

Denise SchneiderDenise Schneider, uma das brasileiras mais envolvidas no trabalho de arrecadação de mantimentos aqui no sul da Flórida, disse que o presidente da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, Luiz Alberto Lemos, já enviou um documento às autoridades americanas solicitando a liberação do contêiner do Porto de Miami em direção ao Brasil. Todos os trâmites burocráticos foram cumpridos e os donativos vão para o Brasil já semana que vem, garantiu Denise, referindo-se aos dois contâineres que estão prontos para embarcar no Porto de Miami.

As maiores necessidades agora são roupas de bebê, fraldas descartáveis, ração para animais e alimentos não-perecíveis. A carioca Valéria Pleticha, que com a ajuda das amigas conseguiu reunir várias caixas, levou o material para o AcheiUSA, um dos pontos de entrega em Broward. Vamos torcer para que tudo chegue às vítimas o mais rápido possível. Mesmo com a burocracia, pelo menos ficamos com a sensação de que fizemos a nossa parte, disse Valéria

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo