Turismo

Conheça Plymouth (MA), local de origem do feriado de Thanksgiving

Durante o feriado, a cidade oferece uma variedade de atividades educacionais e culturais que celebram o espírito de Ação de Graças e a herança dos Peregrinos

Plymouth é o berço do feriado de Ação de Graças. Foto: Walker Tours

Plymouth, Massachusetts, é um destino imperdível para quem deseja mergulhar na história do Thanksgiving e compreender a importância desse feriado na cultura americana. Durante o feriado, a cidade oferece uma variedade de atividades educacionais e culturais que celebram o espírito de Ação de Graças e a herança dos Peregrinos.

A história do Thanksgiving é intrinsecamente ligada ao estabelecimento da colônia de Plymouth pelos Peregrinos em 1620. O Dia de Ação de Graças, como o conhecemos hoje, teve suas raízes nesse evento histórico. Em 1620, um grupo de cerca de 100 Peregrinos, liderados por William Bradford e capitaneados pelo Mayflower, deixou a Inglaterra em busca de liberdade religiosa. Após uma viagem árdua, eles chegaram à costa de Massachusetts em dezembro de 1620. Os primeiros meses foram extremamente difíceis, com condições adversas, escassez de alimentos e doenças.

No entanto, com a ajuda dos nativos americanos locais, particularmente Squanto e os Wampanoag, os Peregrinos aprenderam a pescar, caçar, cultivar milho e outras habilidades essenciais para a sobrevivência na nova terra. Em 1621, após uma colheita bem-sucedida, os Peregrinos convidaram os Wampanoag para um grande festival de Ação de Graças, que durou vários dias e incluiu uma abundância de comida e celebração.

Este evento é frequentemente considerado o primeiro Thanksgiving e simboliza a gratidão dos Peregrinos pelas colheitas bem-sucedidas e a amizade entre colonos e nativos. Ao longo dos anos, o Dia de Ação de Graças tornou-se uma tradição anual nos Estados Unidos, celebrada com um jantar festivo onde são servidos peru e outros pratos típicos.

O que fazer em Plymouth

Desfile de Thanksgiving em Plymouth, Massachusetts. Foto: See Plymouth

Plymouth é o local de origem do Thanksgiving e, como tal, oferece uma experiência rica em história e cultura durante o feriado. Aqui estão algumas atividades que os turistas podem desfrutar em Plymouth durante o Thanksgiving:

  1. Pilgrim Hall Museum: Visite o Pilgrim Hall Museum, o museu mais antigo nos Estados Unidos, dedicado à história dos Peregrinos. A exposição apresenta artefatos, documentos e exposições interativas que contam a história da jornada dos Peregrinos e os primeiros anos da colônia de Plymouth.
  2. Mayflower II: Explore o Mayflower II, uma réplica precisa do navio que trouxe os Peregrinos a Plymouth em 1620. Os visitantes podem embarcar no navio e aprender sobre as condições que os Peregrinos enfrentaram durante a viagem.
  3. Plimoth Patuxet Museums: Este complexo de museus inclui o Museu do Povo de Plimoth, onde você pode interagir com intérpretes históricos e experimentar a vida dos Peregrinos e dos nativos americanos, bem como o Museu de Patuxet e o sítio de Patuxet Wampanoag, que destacam a história dos nativos americanos.
  4. Passeios a pé e históricos: Explore a cidade de Plymouth através de passeios guiados, que o levarão a locais históricos, monumentos e marcos relacionados à história dos Peregrinos.
  5. Participar das festividades de Thanksgiving: A cidade de Plymouth realiza eventos especiais de Thanksgiving, incluindo um desfile, onde é possível ver recriações históricas e carros alegóricos temáticos. Além disso, você pode desfrutar de jantares tradicionais de Thanksgiving em restaurantes locais.
  6. Visitar a Plymouth Rock: Localizado no centro da cidade, o Plymouth Rock é uma rocha que simbolicamente representa o local onde os Peregrinos teriam desembarcado. É uma atração histórica importante e vale a pena uma visita.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo