Comunidade Manchete

Consulado-Geral do Brasil em Miami tem novos horários de atendimento

Novos horários entraram em vigor nesta segunda-feira (13)

Consulado-Geral do Brasil em Miami
Consulado-Geral do Brasil em Miami

O Consulado-Geral em Miami vem registrando aumento significativo da demanda em 2017.O posto está operando no limite de sua capacidade e está buscando reforçar o quadro de pessoal. No intuito de manter o prazo de entrega de documentos, melhor atender as emergências e não prejudicar a prestação dos demais serviços consulares, a partir de 13 de março de 2017, serão adotadas, provisoriamente, as seguintes medidas:
– novo horário de distribuição de senhas: entre 9h e 12h. Após as 12h não serão distribuídas mais senhas. Todas as senhas distribuídas serão atendidas no mesmo dia;
– haverá número limitado de senhas para os seguintes serviços, a serem distribuídas por ordem de chegada:
Passaportes – 80 senhas diárias
Procurações – 35 senhas diárias

Além disso, no caso de autorizações de viagem de menor, haverá limitação de duas autorizações de viagem por criança para cada senha distribuída.
O Consulado-Geral lembra que pedidos de passaportes de crianças e adultos podem ser solicitados pelos Correios. Verifique a documentação exigida na página: http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/passaporte.xml
O Consulado-Geral avaliará de forma contínua o efeito prático das novas medidas, de forma a assegurar o melhor atendimento à comunidade brasileira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo