Histórico Negócios

Consultoria americana auxilia 50 pequenas empresas brasileiras

Uma empresa de consultoria sediada Pompano Beach está auxiliando 50 companhias brasileiras de pequeno porte que, em breve, devem iniciar operações nos Estados Unidos, informa o jornal “SunSentinel”.

A Duvekot, consultoria especializada em ajudar empresas do Brasil a “americanizar” sua atuação, firmou uma parceria com o Sebrae, com duração de 3 anos. A firma de consultoria selecionou as 50 pequenas empresas dentro de um portfólio oferecido pelo Sebrae que contava com 2,4 mil candidatas. Todas as empresas são do Estado de Santa Catarina.

“Basicamente o que fazemos é uma universidade. Ao fim do ‘curso’, essas empresas serão diplomadas e caminharão com suas próprias pernas”, disse o presidente da Duvekot Amilcar Gazaniga Jr. “Esperamos que o sucesso do programa inspire outras empresas de Santa Catarina, de outros Estados brasileiros e de outros países a fazerem o mesmo.”

O programa de aceleração de negócios da Duvekot prevê criar ao menos 60 vagas de trabalho e gerar lucros de $9 milhões para as 50 empresas em cinco anos, acredita o executivo. A consultoria foca em empresas dos ramos de software, fabricação de produtos de tecnologia, moda e comida.

No programa, a consultoria conta com parcerias com instituições do Condado de Broward como a Nova Southeastern University e a Greater Fort Lauderdale Alliance -órgão que afirma estar empolgado com o auxílio da Duvekot às empresas brasileira, “turbinando” o crescente número de companhias tupiniquins, em gama que vai de multinacionais e bancos a cadeias de restaurantes.

“Investimento estrangeiro realizado de forma direta é muito importante”, disse o CEO da Alliance, Bob Swindell. “É a forma como geramos riquezas em Broward, através da importação de negócios. E faz muito sentido criar um ambiante em que há, em comum, o interesse em abrir um negócio dos EUA.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo