Copa terá seu primeiro grande clássico

0
607

Alemanha e Inglaterra se enfrentam neste domingo, pelas oitavas de final, e só uma vai prosseguir na competição

As Seleções da Alemanha e da Inglaterra por pouco não foram embora da África do Sul mais cedo para casa, mas garantiram suas vagas em vitórias dramáticas na última rodada da fase de classificação – mas agora somente uma delas vai continuar na competição depois de domingo: alemães (foto) e ingleses se enfrentam em Bloemfontein, no primeiro grande clássico do Mundial 2010.

Os dois times já disputaram uma finalíssima de Copa, no polêmico jogo em 1966, vencido pela Inglaterra. Este foi o único grande título dos britânicos no futebol, que eles inventaram. Quarenta e quatro anos depois daquela decisão em Wembley, porém, os germânicos somam mais vitórias do que decepções nesta rivalidade, a principal delas em 1990, quando o confronto aconteceu na semifinal da Copa na Itália. O alemão Matthaus e companhia acabaram campeões.

O jogo certamente será eletrizante, pois as duas equipes ainda não mostraram o futebol que lhes valeram um lugar entre os favoritos do torneio. Pelo lado alemão, o retorno do atacante Klose é a grande arma, enquanto do lado inglês as esperanças estão nos pés de Rooney, que ainda não marcou nesta Copa. E haja coração!