Imigração Notícias

Corpos de oito imigrantes são encontrados em rio na fronteira EUA-Canadá

Vitimas - entre elas duas crianças – estavam em uma pequenas embarcação que virou durante travessia no rio St. Lawrence; eles tentavam entrar irregularmente nos Estados Unidos

Agentes da imigração canadense procuram por sobreviventes da tragédia (foto: NBC)

Os corpos de oito imigrantes que morreram tentando cruzar do Canadá para os Estados Unidos foram encontrados na quinta (30) e sexta-feira (31), no rio St. Lawrence, que fica dentro da comunidade tribal Mohawk. A área abrange as províncias canadenses de Quebec e Ontário, e parte do estado de New York. As autoridades informaram que todas as vítimas – entre elas duas crianças – estavam em um barco que teria virado durante a travessia. Eles foram avistados por um helicóptero da polícia que sobrevoava o local.  

Shawn Dulud, xerife de Akwesasne Mohawk, falou que os agentes ainda estão procurando por Casey Oakes, 30, um cidadão canadense que foi visto pela última vez na quarta-feira (29), operando o barco encontrado ao lado das vítimas. Os imigrantes eram da Romênia e da Índia.

O território Mohawk é conhecido por ser um ponto de passagem para o tráfico de pessoas e contrabando devido à sua localização. A área pantanosa dificulta o controle da polícia. De acordo com Dulude, a embarcação que naufragou com os estrangeiros era “muito pequena” e passou por situações adversas como chuva, granizo e ventos fortes.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, lamentou o que chamou de “uma situação devastadora”, e enviou uma mensagem de condolências às famílias dos falecidos em declarações aos jornalistas. Em fevereiro deste ano, a ministra da Imigração de Quebec, Christine Fréchette, decretou estado de emergência por conta do aumento repentino de imigrantes que chegam todos os dias na fronteira com os Estados Unidos

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo