Comunidade

Costa Leste da Flórida pode ser a mais ameaçada pelo furacão Irma

Boletim mais recente do NHC mostra que o cone do furacão está mais voltado para a costa da Flórida

Fonte: Local10News

O boletim mais recente do National Hurricane Center (NHC) mostra que o furacão Irma – o mais poderoso furacão a se formar no Oceano Atlântico – deve avançar no sentido da Costa Leste da Flórida. Mas os meteorologistas alertam que tudo pode mudar nas próximas horas.

Irma já está causando estragos nas ilhas do Caribe, arrancando telhados e derrubando árvores. Às 11 da manhã, Irma estava próximo às Ilhas Virgens e a expectativa é que chegue a Porto Rico nesta tarde.

O governador Rick Scott informou em entrevista coletiva na manhã de quarta-feira (6) que 900 membros da Guarda Nacional foram convocados para auxiliar o Estado, caso o furacão chegue à Flórida no final de semana.

Irma, ainda em categoria 5, agora está se movendo a 16mph com ventos de 185mph. O NHC informa que Irma deve chegar à Flórida com categoria 3 no final de semana.

“A tempestade é extremamente violenta e essa é nossa grande preocupação agora. Irma é maior, mais rápida e mais forte que o furacão Andrew (que destruiu Miami em 1992)”, disse Rick Scott.

Imagem da projeção das 11 da manhã

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo