Negócios

Costco lança programa de emagrecimento para membros com prescrição de Ozempic

A assinatura inclui consulta por vídeo, orientação sobre nutrição e exercícios, e análise do histórico médico para um programa com medicamentos

Em parceria com a Sesame, Costco lança programa de emagrecimento para membros. Foto: ABC News

O clube atacadista Costco está expandindo seus serviços de saúde especializados através de uma parceria com a empresa Sesame para oferecer preços exclusivos em programas de emagrecimento. Em um comunicado à imprensa, a Sesame confirmou que oferecerá uma assinatura de três meses com desconto exclusivo de $179 para membros do Costco que buscam perder peso. A data de lançamento não foi divulgada.

A assinatura inclui consulta por vídeo com um médico da escolha do paciente, orientação sobre nutrição e exercícios, e análise do histórico médico para um programa de tratamento “individualizado e clinicamente adequado”, divulgou a empresa. Com base nesse histórico, o médico poderá prescrever medicamentos como Ozempic ou Wegovy. “A elegibilidade individual do paciente para terapias medicamentosas disponíveis através do Sesame é determinada pela avaliação da adequação de cada terapia pelo fornecedor listado no Sesame e está sujeita à disponibilidade”, informou. O custo desse medicamento, no entanto, não está incluído no preço base e, como a Sesame não aceita seguro saúde, estes medicamentos podem custar mais de $1 mil por mês.

Outro desafio pode incluir conseguir adquirir os itens prescritos, já que as farmácias de todo o país relataram escassez em meio ao aumento da demanda dos consumidores por esses medicamentos. No início deste ano, a Novo Nordisk, fabricante de Ozempic e Wegovy, disse que está trabalhando para aumentar a oferta, mas a Food and Drug Administration (FDA) ainda mostra a semaglutida – principal ingrediente em ambas as prescrições – em sua lista medicamentos escassos no país.

A novidade do Costco segue a estratégia de seus concorrentes Amazon e Weight Watchers, que oferecem serviços semelhantes de emagrecimento aos seus membros. Segundo a Sesame, o objetivo do programa é tornar os cuidados especializados de alta qualidade, como perda de peso, mais acessíveis. “Estamos testemunhando inovações importantes na perda de peso supervisionada por um médico”, disse o cofundador e CEO da Sesame, David Goldhill.

O Costco anunciou pela primeira vez sua parceria com a Sesame em setembro de 2023, quando passou a oferecer aos membros serviços básicos de saúde, como cuidados primários virtuais, exames e terapia virtual de saúde mental.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo