Negócios

Criação de vagas no setor privado dos EUA supera previsão em maio

Foram criados 978.000 empregos no mês passado, o maior acréscimo desde junho do ano passado

A taxa de desemprego ficou estável em 3,6% em abril
A taxa de desemprego ficou estável em 3,6% em abril (Foto: Unsplash)

DA REDAÇÃO – A criação de vagas de trabalho no setor privado dos Estados Unidos aumentou em maio, estimulada pela forte demanda em meio a uma economia que reabre rapidamente, embora a escassez de trabalhadores e de matérias-primas continue a pairar sobre a recuperação do mercado de trabalho.

Foram criados 978.000 empregos no mês passado, mostrou nesta quinta-feira (3) o Relatório Nacional de Emprego da ADP, o maior acréscimo desde junho do ano passado. Os dados de abril foram revisados para baixo para mostrar geração de 654.000 empregos, em vez dos 742.000 inicialmente relatados.

Economistas consultados pela Reuters previam criação de 650.000 postos de trabalho.

O número de norte-americanos entrando com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu para menos de 400 mil na semana passada pela primeira vez desde que a pandemia Covid-19 começou, há mais de um ano, apontando para um fortalecimento do mercado de trabalho nos Estados Unidos.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego totalizaram 385 mil em dado ajustado sazonalmente na semana encerrada em 29 de maio, contra 405 mil na semana anterior, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

Esse valor é o mais baixo desde meados de março de 2020, quando foram adotadas medidas como o fechamento obrigatório de negócios não essenciais para desacelerar a primeira onda de infecções por coronavírus.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo