Histórico

Criador do Facebook é a ‘personalidade do ano’ nos EUA

Revista Time diz que Zuckerberg mudou as relações interpessoais

Marck Zuckerberg, o criador da rede social Facebook, foi eleito a personalidade do ano de 2010 pela revista Time. “Por conectar mais de meio bilhão de pessoas no mundo, através de um novo sistema de troca de informações, Zuckerberg mudou a forma com que vivemos nossas vidas”, justificou a revista, que afirma que estamos vivendo a “era do Facebook”.

A criação de Zuckerberg tem números impressionantes: uma em cada 12 pessoas no mundo tem uma conta no Facebook ” gente que passa mais de 700 bilhões de minutos conectados no site todo mês. “Em menos de sete anos ele conseguiu unir a humanidade criando uma entidade quase duas vezes maior do que os Estados Unidos em número de pessoas”, acrescenta a revista em relação ao americano do estado de New York.

A ideia surgiu em 2004, no campus da Universidade de Harvard. Apesar de ter surgido como uma “diversão” entre aqueles jovens estudantes, o site de relacionamento social não só transcendeu a esfera estudantil e on-line, como transformou Zuckerberg num bilionário e o colocou na 35ª posição da lista da Revista Forbes com os homens mais ricos do mundo.

Outros números do Facebook que impressionam
– Mais de 200 milhões de usuários se conectam ao Facebook pelo menos uma vez por dia
– Em média, cada usuário tem 120 amigos no site
– Cerca de 70% dos usuários do Facebook estão for a dos Estados Unidos
– Pelo menos 100 milhões de usuários ativos acessam diariamente o site através de seus telefones celulares
– A fortuna de Mark Zuckerberg está avaliada em mais de sete bilhões de dólares e triplicou de um ano para cá

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo