Imigração Notícias

Criança de oito anos morre sob custódia da Patrulha de Fronteira no Texas

Menina estaria reclamando de dores no estômago, passou por médicos três vezes e acabou morrendo no hospital

Esta é a segunda morte de um menor de idade sob custódia do CBP em duas semanas (Foto CBP)
Esta é a segunda morte de um menor de idade sob custódia do CBP em duas semanas (Foto CBP)

Uma menina de oito anos morreu, na última semana, sob custódia do U.S. Border Patrol no Texas. Segundo informações da AP, a menina estava vomitando e com dores no estômago e, de acordo com a mãe, teve uma convulsão, foi levada para o hospital onde acabou morrendo.

A mãe da criança denuncia que os agentes ignoraram seus pedidos de levar a menina para o hospital. A criança tinha saúde frágil e histórico de problemas cardíacos e anemia. A família é de Honduras e a filha nasceu no Panamá. “Ela chorou e implorou por sua vida, mas eles a ignoraram. Eles não fizeram nada por ela”, disse Mabel Benedicks, mãe da menina.

Em comunicado, o U.S. Customs and Border Protection (CBP) disse que eles sabiam do histórico médico da criança, quando ela começou um tratamento para tratar uma gripe no dia 17 de maio. Depois disso, ela passou por médicos em outras duas ocasiões e recebeu a medicação indicada. “A agência ainda aguarda a conclusão dos laudos médicos, mas afirma que foi dado o tratamento adequado para a criança. Nós precisamos garantir que indivíduos com saúde frágil recebam os melhores cuidados e passem o menor tempo possível sob custódia do CBP. A morte dessa criança é muito triste e trágica”, disse a agência.

De acordo com a AP, esta é a segunda morte de um menor de idade sob custódia do CBP em duas semanas, quando o fluxo de imigrantes aumentou devido à proximidade da expiração da Title 42.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo