Histórico

Crianças ajudam os pais na hora das taxas

Cada dependente pode reduzir o imposto devido em mais de três mil dólares

Para os pais, os filhos são sinônimo de alegria, orgulho, realização e… de desconto no imposto de renda. Pode parecer um pouco insensível, mas cada criança dependente representa uma redução no lucro real (taxável) de até 3.500 dólares. No entanto, uma pesquisa de 2007 feita pela H&R Block, empresa especializada em contabilidade, mostrou que 62% dos entrevistados não sabiam o valor dedutível deste benefício.

Especialista do setor, Toby Cross, da H&R, lembra que há três maneiras de reduzir os impostos devidos quando o assunto é a prole. Um deles é o chamado ‘Child Tax Credit’, que pode ecomizar do seu bolso até mil dólares por criança, desde que os requisitos sejam atendidos. “Esse é um crédito que não pode ser desprezado”, ressalta Toby.

Outro benefício, que varia de acordo com a renda familiar e o número de filhos dependentes, é o ‘Earned Income Tax Credit’, cujo teto chegou a 4.824 dólares em 2008. Além desses, existe ainda o ‘Child Care Credit’, que proporciona aos contribuintes um crédito referente aos gastos com a saúde de seus filhos – mais uma vez, segundo algumas normas. “Para entender melhor essas opções e saber se cada família pode receber os descontos é importante consultar profissionais habilitados”, explicou o agente.

Para ajudar a comunidade a entender melhor o processo de declaração de imposto de renda aqui nos Estados Unidos, que deve ser submetido até 15 de abril para as pessoas físicas, o jornal AcheiUSA vai publicar, semanalmente, algumas dicas úteis para os leitores, dadas por especialistas do ramo. Se você tem alguma dúvida referente às taxas, envie um e-mail com a pergunta para reporter@acheiusa.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo