Antonio Tozzi Esportes

Cruzeiro já está na Série A do Brasileirão 2023

O craque Ronaldo, que adquiriu maior parte das ações de seu ex-clube, vibrou muito com o retorno da Raposa à divisão nobre do futebol brasileiro (Foto: Cruzeiro Esporte Clube)
O craque Ronaldo, que adquiriu maior parte das ações de seu ex-clube, vibrou muito com o retorno da Raposa à divisão nobre do futebol brasileiro (Foto: Cruzeiro Esporte Clube)

Ainda faltam sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B para 19 equipes, mas para o Cruzeiro os jogos restantes serão apenas amistosos de luxo e preparação para a temporada 2023, aquela que terá o Cabuloso de volta!

Depois de três anos e 106 jogos disputados na Segunda Divisão, o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 e garantiu, na quarta-feira (21), sua vaga na Série A de 2023. Diante de um Mineirão lotado, a equipe da casa teve amplo domínio da partida e venceu por 3 a 0, sem sustos. Agora, na liderança com 68 pontos, não pode ser mais alcançado pelo primeiro time fora do G-4. O Gigante da Pampulha teve apoio de 59.204 pessoas, que proporcionaram uma renda de R$ 2.974.486,00.

O Vasco, por sua vez, perdeu o oitavo jogo consecutivo fora de casa. Com 48 pontos, segue na quarta colocação, porém seriamente ameaçado pelo Londrecina, o quinto colocado. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentarão em jogo decisivo, em São Januário.

O retorno do Cruzeiro para a primeira divisão coroa a primeira temporada da SAF liderada por Ronaldo Fenômeno. Antes do jogo, a torcida fez um mosaico para o gestor e ex-jogador do clube, com uma imagem de Ronaldo nos tempos que defendeu a camisa do time.

Após a vitória, Ronaldo celebrou e comemorou com o time em campo. E celebrou a conquista. “Isso aqui é só a cereja do bolo. Nós trabalhamos muito para merecer isso. Essa noite foi especial demais. Parabenizar jogadores, comissão técnica, minha equipe administrativa, mas principalmente a essa torcida que sofreu por quase três anos. Hoje é o dia da glória. Obrigado, quero agradecer o apoio deles. Agora vamos comemorar por alguns dias e começar a pensar no ano que vem”, disse Ronaldo.

Bahia pode se tornar um dos clubes mais ricos do Brasil após acordo com Grupo City

Ferran Soriano, CEO do Grupo City, durante desembarque em Salvador (Foto:  Reprodução/Sou Mais Bahia)
Ferran Soriano, CEO do Grupo City, durante desembarque em Salvador (Foto: Reprodução/Sou Mais Bahia)

As negociações estão quase finalizadas. Mas, ao que tudo indica, o Esporte Clube Bahia será o novo clube do Grupo City. O conglomerado possui atualmente 11 equipes: Manchester City (Inglaterra), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Girona FC (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), ES Troyes AC (França) e Bolívar (Bolívia).

O CEO do Grupo City, Ferran Soriano foi recebido por torcedores do Bahia ao desembarcar em Salvador na manhã de quinta-feira (22). Ele chegou à capital baiana após o clube baiano anunciar reunião de apresentação de trechos da proposta de constituição de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do fundo árabe.

A reunião entre os conselheiros do Bahia está marcada para esta sexta-feira. O encontro é considerado informal e que vai contar com a apresentação de alguns dos trechos da proposta do Grupo City. A entrega formal do documento ainda não tem data para acontecer.

Somente a partir da entrega formal da proposta que acontece a análise e apreciação da Comissão Provisória da SAF, do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Em seguida, o documento vai ser levado para votação dos sócios em Assembleia Geral, ainda sem data definida. Se os conselheiros derem o sinal verde, o acordo será assinado e as duas partes começarão a se preparar para a temporada 2023, provavelmente com o Tricolor de Aço na Série A do Brasileirão. A boa notícia é a promessa dos dirigentes do Grupo City de transformar o Bahia no segundo clube mais importante do conglomerado, atrás apenas do poderoso Manchester City.

Seleção Brasileira fará dois últimos amistosos antes da estreia na Copa

Tite comandou o treino-apronto da Seleção Brasileira no Estádio Océane em Le Havre (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Tite comandou o treino-apronto da Seleção Brasileira no Estádio Océane em Le Havre (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira encerrou na quinta-feira (22) a preparação para o amistoso contra Gana, em Le Havre, na França. O técnico Tite levará a campo uma escalação inédita, com Éder Militão na lateral direita e um quinteto ofensivo formado por Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.
O duelo entre Brasil e Gana acontece no Estádio Océane e o Brasil vai a campo com: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Júnior e Richarlison.

Depois de enfrentar Gana, o Brasil volta a campo na terça-feira (27), contra a Tunísia, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Os tunisianos estão no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de França, Austrália e Dinamarca.

Gana, por sua vez, está no Grupo H – com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul – e pode vir a ser adversário do Brasil, que faz parte do Grupo G. Os primeiros colocados de cada chave se cruzam nas oitavas de final.

CBF projeta Final da Copa do Brasil 2022

Os duelos entre Corinthians e Flamengo nos próximos dias 12 e 19 de outubro já garantiram lugar na história. Antes da bola rolar, todo o contexto é grandioso. A Final da Copa Intelbras do Brasil 2022 é inédita nessas 34 edições, reúne dois tricampeões e representa o encontro das duas maiores torcidas do país, com mais de 70 milhões de pessoas, diretamente, envolvidas. Para promover esse momento, a CBF está preparando uma série de atividades especiais, que chegarão ao público antes, durante e depois das partidas.

Em 104 anos de história do duelo, esta será a primeira temporada com seis Clássicos do Povo. Além das Semifinais da CONMEBOL Libertadores e do turno do Brasileirão Assaí, já disputados, teremos a 35ª rodada desta competição e as Finais da Copa Intelbras do Brasil. E o barulho causado por esse cenário começou a ser sentido nesta terça-feira (20). O Sorteio dos Mandos, com a presença dos treinadores e capitães de Corinthians e Flamengo, levou mais de 50 jornalistas ao auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, uma demanda semelhante àquela observada nos maiores eventos organizados pela entidade no local, como as convocações da Seleção Brasileira.

Nos dias 12 e 19, o público que estará lotando, respectivamente, a Neo Química Arena e o Maracanã e as dezenas de milhões de pessoas que estarão assistindo pela TV em diversas partes do mundo – a Copa do Brasil também conta com transmissão internacional, vão acompanhar protocolos especiais, da entrada ao gramado à entrega da taça. Por isso, a CBF passou a dedicar mais atenção à transparência na explicação de regulamentos e critérios dos sorteios, além de adotar outras medidas administrativas para organizar procedimentos como orçamentos e aprovações de investimentos.

Esta é a taça que será disputada por Flamengo e Corinthians nas finais da Copa do Brasil (Foto: Thaís Maghalhães/CBF)
Esta é a taça que será disputada por Flamengo e Corinthians nas finais da Copa do Brasil (Foto: Thaís Maghalhães/CBF)
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo