Negócios

Cursos profissionalizantes em português são oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho no Sul da Flórida

A WCA oferece cursos de ar condicionado e elétrica predial com 70% de aulas práticas a preços acessíveis

Alunos recebendo o certificado de conlusão na WCA
Alunos recebendo o certificado de conlusão na WCA

Um dos grandes desafios do imigrante que vem morar nos Estados Unidos é a falta de qualificação para ingressar no mercado de trabalho. São muitas dificuldades que vão além da falta de documentação para trabalhar e, muitas vezes, o idioma é uma barreira.

A escola WCA Cursos Profissionalizantes vem para preencher essa lacuna e oferecer capacitação profissional ao imigrante brasileiro, com aulas em português e terminologia em inglês, para os cursos de manutenção, concerto e instalação de ar condicionado e elétrica predial nos códigos da Flórida com 30% de aulas teóricas e 70% de aulas práticas. As turmas têm no máximo 15 alunos e, para as aulas práticas, o aluno tem uma oficina totalmente equipada à sua disposição.

“Somos uma escola americana focada em ajudar a comunidade brasileira a ter uma profissão”, ressalta o proprietário da escola, Omair Cordeiro, que tem mais de 25 anos de experiência em manutenção de ar condicionado com empresa na Flórida desde 2002. 

Omair explica que o curso de elétrica tem duração de cinco semanas e ensina o aluno a lidar com painéis, sub-painéis, saídas de energia, instalação e cabeamentos, além de toda parte de luminária residencial e predial, entre outras coisas. Nosso curso trata da parte teórica para atender a necessidade do aluno no campo de trabalho, em tese, oferecemos 30% de base teórica e 70% de base prática. Esta metodologia é muito eficaz e eficiente tendo em vista que o aluno tem à sua disposição um laboratório que simula as condições de uma construção, as mesmas condições que ele irá encontrar no campo de trabalho”, explica.

Aula de elétrica predial na WCA
Aula de elétrica predial na WCA

Já o curso de Ar Condicionado tem duração de oito semanas. O aluno que optar por este curso vai aprender a dar manutenção, fazer reparos e diagnósticos de problemas, instalação, entre outros. “Este curso foi desenvolvido com base em mais de 20 anos de experiência em ar condicionado do fundador da escola. A maioria dos cursos de ar condicionado foca na teoria e sobrecarrega o aluno com milhares de informações que nunca serão usadas no campo de trabalho. Pensando nisso, a WCA elaborou uma programação objetiva e ao mesmo tempo eficaz com foco em 70% de prática. Isso proporciona ao aluno, em pouco tempo, estar preparado para iniciar sua carreira com segurança”.

Estudantes com a mão na massa em classe da WCA
Estudantes com a mão na massa em classe da WCA

O proprietário ressalta que a escola tem preço acessível e não exige social security ou checa o crédito para o parcelamento. 

Os cursos são baseados nas leis da Flórida e o aluno terá também aulas de business, legislação e seguro, noções necessárias e importantes para o mercado de trabalho. Ao final do curso o aluno recebe certificado e EPA license. Novos cursos como Automação e Plumbing, entre outros, serão oferecidos em 2020. A WCA promete expandir sua gama de cursos, incluindo cursos direcionados para mulheres! Fiquem atentos! 

WCA Cursos Profissionalizantes
Endereço: 1151 NE 45th st (Floranada Rd), Oakland Park, Florida 33334
Telefone: (754) 301- 9986
Website: www.wcacursos.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo