Cinema/TV

Curta de jovem brasileiro é premiado nos EUA e Europa

Filme de Guilherme Pedra é um poema inspirado na saudade do país e da família

Ana Moioli e Guilherme Pedra, durante o Brazil International Film Festival (Foto: Divulgação)
Ana Moioli e Guilherme Pedra, durante o Brazil International Film Festival (Foto: Divulgação)

O talento brasileiro para a Sétima Arte é, mais uma vez, reconhecido na América. O curta “Elsewhere – A Flor Azul”, do jovem Guilherme Pedra, foi o grande vencedor do American Student Film Festival, uma mostra realizada no Arizona, levando os prêmios de melhor filme, melhor atriz e melhor diretor. O trabalho deste paulistano que acaba de se formar na New York University em cinema foi inspirado na saudade que ele tem do Brasil e da família.

“O filme é poético e mostra como Luna, a personagem principal, lida com a morte do irmão por meio da pintura”, conta Guilherme por telefone. O curta, de aproximadamente 14 minutos, também ganhou menções honrosas no festival de curtas de Cannes e no Brazil International Film Festival, em Teresópolis, entre outros. ‘Elsewhere’ tem no elenco, além de Guilherme, a atriz Ana Moioli.

O jovem está trabalhando agora no seu segundo curta, que vai se chamar “I am Love”, e fala sobre a relação complicada com New York. O sonho do brasileiro, porém, é produzir um longa-metragem e depois atuar como diretor. Você pode conferir o trabalho do jovem no site www.guipedra.com. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo