Histórico

Deerfield Beach nas mãos das mulheres

Peggy Noland e Jean Robb disputam a prefeitura da cidade mais ao norte do condado de Broward

Deerfield Beach nas mãos das mulheres

“Como atual prefeita, quero dizer ‘thank you’ à comunidade brasileira por fazer de Deerfield Beach sua casa”
— Peggy Noland

“Espero contar sempre com os brasileiros em todos os níveis e as portas da prefeitura sempre estarão abertas para quem quiser cooperar”.
— Jean Robb

Peggy Noland(foto esquerda) é a atual prefeita. Jean Robb é ex-prefeita. Ambas têm experiência administrativa. Mas somente uma delas estará no comando de Deerfield Beach após a eleição marcada para esta terça-feira, 12 de março, que também escolherá os vereadores que integrarão o legislativo local.

Como uma das empresas sediadas em Deerfield Beach, o AcheiUSA mostra aos seus leitores as propostas de cada uma das candidatas. Afinal, Deerfield Beach tem a nona maior população de braso-americanos e de brasileiros no país e forma um bom percentual dos moradores da cidade, cujo total gira em torno de 75 mil pessoas.

A atual prefeita de Deerfield Beach, Peggy Noland, é natural de New York, mas vive na cidade há 31 anos, onde nasceram e se criaram seus três filhos. Antes disto, ela foi vereadora do Distrito 1, na área da praia, por 12 anos, dos quais três deles foi vice-prefeita. Ou seja, passou metade de seus 61 anos de vida aqui.

Já Jean Robb(foto direita) vive na cidade de Deerfield Beach há 55 anos. Formada em Educação Secundária e com licença de administradora de Associações Comunitárias, ela foi prefeita da cidade, no período de 1980 a 93, e agora quer voltar ao cargo.

Peggy Noland enumera suas realizações à frente do município: “Como prefeita, supervisionei a conclusão das instalações no renovado pier de pesca de Deerfield Beach. Os novos banheiros são certificados pelo código que permite acesso a pessoas fisicamente incapacitadas, há uma novo local para iscas, um novo restaurante familiar e o prédio tem a certificação Leed, que se preocupa com a preservação do meio ambiente. Supervisionei ainda a infraestrutura da nova Hillsboro Blvd, as árvores na Hillsboro e o término do Cove Shopping Center. Em meu mandato como prefeita temos uma nova rampa para barcos e passagens em nosso Pioneer Park. Também cuidei da conclusão do projeto Dixie Flyover, e do novo Mayo Park Fitness Trail. Ajudei ainda a estabelecer o primeiro mercado verde de Deerfield. Tenho muito orgulho em meu envolvimento com a comunidade”.

Jean Robb, por sua vez, cita suas realizações durante o período em que foi prefeita: “Ajudei na emissão de títulos de receita flutuante para adquirir o estacionamento na praia principal. Contratei um helicóptero para uma apresentação visual à comissão do condado e coloquei a corte de justiça de North Broward localizada em Deerfield Beach. Contatei os índios seminole para fazer casas perto da praia. Também coletamos 6200 assinaturas para se opor a mais imposto sobre serviços públicos, e estou certa de que pode ser reduzido em 10%. O Departamento de Construção simplificou o processo para facilitar a emissão de permissões e outras licenças. O processo também era muito enrolado. Reduzir as despesas com custos administrativos e concentrar-se nos funcionários que são a espinha dorsal da cidade é o mais correto a se fazer, em minha opinião”.

ortância dos brasileiros para a cidade

” comunidade brasileira se tornou muito envolvida na parceria com a cidade. As pessoas da comunidade brasileira têm sido voluntárias na limpeza da vizinhança, e na coleta de ajuda para as vítimas do furacão Sandy. Quero continuar contando com a comunidade brasileira para que eles possam tornar-se mais envolvidos no planejamento de nossos novos parques e parques esportivos. Estaremos desenvolvendo a área do Sullivan Park, e mais 49 acres de terra para atividades recreativas no Crystal Lake e sinto que suas sugestões podem ser benéficas para a cidade. Sinto de verdade que precisamos da mais parques para nossas crianças e famílias e encorajamos todos os membros da cidade a contribuir com suas sugestões para estes desenvolvimentos” conclama Peggy Noland. E ela completa: “stou consciente que os brasileiros são calorosos, humildes, generosos e trabalhadores, além de muito voltados para suas famílias. Estou orgulhosa em dizer que Deerfield Beach tem a maior população brasileira do condado de Broward”

“Administro Princeton Place que tem 50 unidades ” metade delas ocupadas por brasileiros. Sei dos problemas que eles têm para interpretar as regras e as regulamentações para aquilo que eles esperavam realizar. Tenho sido útil ao ajudá-los com problemas bancários e seus formulários de licenciamento”, assegura Jean Robb, com sua experiência de administradora.

As duas concordam ser fundamental o ingresso de mais brasileiros nas comissões da cidade com ideias e sugestões.

Segundo a atual prefeita, “já temos uma grande contribuição da comunidade brasileira e quero que isto seja ainda mais forte. Se for reeleita,  encorajarei os residentes brasileiros a se tornarem mais envolvidos com a cidade ao inscrever-se para se tornarem membros de algumas de nossas comissões da cidade que executam o que está acontecendo em Deerfield. Estes grupos formam nossos comitês culturais, nosso planejamento e zoneamento, e aspectos comunitários. Sinto que eles podem fazer importantes contribuições para qualquer comitê que integrarem”.

A ex-alcaide segue na mesma linha de sua adversária na eleição local: “Acredito que todas as comissões devem ter diversidade de opiniões, e isto apenas pode ser conseguido se todos os grupos étnicos estiverem representados. Encorajarei estes tipos de encontros para vários comitês de voluntários que estão abertos dentro da cidade”.

Peggy Noland manda uma mensagem para nós, brasileiros: “Como atual prefeita, quero dizer ‘thank you’ à comunidade brasileira por fazer de Deerfield Beach sua casa”.

E Jean Robb também confia bastante no longo tempo de convivência com nossos compatriotas: “Espero contar sempre com os brasileiros em todos os níveis e as portas da prefeitura sempre estarão abertas para quem quiser cooperar”.

Como se vê pelas próprias declarações das candidatas, é importante para os integrantes da comunidade brasileira participar mais ativamente da política da cidade, porque somente assim poderemos defender nossos interesses dentro dos canais competentes. Este, aliás, é o primeiro passo para os brasileiros inserirem-se mais efetivamente na sociedade local e deixar nossa marca como comunidade laboriosa e ordeira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo