Brasil

Departamento de Estado americano oferece bolsas de estudos para estrangeiros

Programa está em busca de jovens empreendedores e líderes do Brasil para participar de um treinamento de cinco semanas nos Estados Unidos; inscrições terminam no dia 28 de abril

Iniciativa é do Departamento de Estado Americano
Iniciativa é do Departamento de Estado Americano

Terminam no próximo dia 28 as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI). O programa é patrocinado pelo Departamento de Estado americano e busca jovens empreendedores e líderes da sociedade civil do Brasil para participar de um treinamento de cinco semanas nos Estados Unidos.

Na primeira edição, que aconteceu em outubro de 2016, vinte brasileiros participaram do programa que começou em Dallas e terminou em Washington D.C.

O programa YLAI terá início em Atlanta, será concluído em Washington, D.C., e oferecerá oportunidades de networking com empresas e organizações em diversas cidades dos EUA. Os selecionados participarão de workshops para desenvolver suas competências, elaborar ou aperfeiçoar seus próprios planos estratégicos e farão parte de operações do dia-a-dia de organizações americanas.

O programa também oferecerá suporte aos participantes antes, durante e depois por intermédio de networking, monitoramento e oportunidades de investimento. Os selecionados poderão fazer parte da rede de networking YLAI, um espaço online para obter recursos e fazer as conexões regionais necessárias para fomentar mudanças positivas em suas comunidades. Os brasileiros selecionados se juntarão a um grupo de outros jovens empreendedores e líderes da América Latina e do Caribe.

Requisitos

O programa está aberto a empreendedores e líderes brasileiros que atendam aos seguintes requisitos:

– Tenham entre 21 e 35 anos;

– Residam no Brasil;

– Tenham pelo menos dois anos de experiência em empreendedorismo/liderança, de preferência em startup ou empreendimento social;

– Tenham proficiência em leitura, redação e conversação em inglês.

Os interessados devem visitar o site: https://ylai.state.gov/

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo