Comunidade Manchete

Depois de explosão há uma semana, Restaurante Brasil é reaberto em Pompano Beach

A Padaria Brasil ainda permanece fechada para pequenas reformas e inspeções

Explosão teria ocorrido em botijão de gás Ana Paula Franco/AcheiUSA
Explosão teria ocorrido em botijão de gás FOTO: Ana Paula Franco/AcheiUSA

O Restaurante Brasil, localizado no mall da Sample Road e Military Trail em Pompano Beach, foi reaberto ao público nesta quarta-feira (8), depois de quase uma semana que a explosão de um botijão de gás deixou uma pessoa ferida. A Padaria Brasil, que fica do lado do restaurante e é ponto de encontro de brasileiros todas as manhãs, permanece fechada.

A explosão ocorreu no início da tarde de quinta-feira (2) no momento em que um funcionário fazia a troca dos botijões.

De acordo com o Broward Sheriff Fire Rescue, a vítima trabalha na empresa de gás que fazia a substituição do botijão que explodiu. Ele sofreu queimaduras de segundo grau e foi levado para o hospital e não corre risco de morrer.

“Houve um vazamento de gás que causou a explosão e o fogo no local. Nossa preocupação inicial foi retirar as pessoas do local e garantir a segurança de todos”, disse o porta-voz dos Bombeiros, Mike Jachles.

O funcionário ferido estava no local para trocar dois botijões de gás de 250 galões que ficam instalados na parte de trás da padaria e do restaurante. “Eles estavam trocando o gás, quando de repente ouvimos um barulho de explosão e todo mundo saiu correndo”, disse o gerente do restaurante, Marcus Barroso, ao canal de notícias 7News.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo